Caso Moraes: MP da Itália autoriza envio das imagens do Aeroporto de Roma

O Ministério Público italiano emitiu parecer positivo para o envio ao Brasil de imagens de um suposto ataque ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, ocorrido no Aeroporto Internacional de Roma, conforme reportagem do Uol.

O pedido de transferência dessas imagens partiu da Justiça italiana, que solicitou um posicionamento do MP local. Com o aval, a expectativa é que os vídeos sejam remetidos ao Brasil, embora ainda não tenha uma data definida.

Os suspeitos da hostilização ao ministro e sua família são o empresário Roberto Mantovani Filho, Andreia Mantovani e Alex Zanatta Bignotto. Segundo relatos, Andreia teria acusado Moraes de ser um “bandido, comunista e comprado”. Mantovani teria, então, agredido o filho do ministro.

A Polícia Federal (PF) já havia solicitado, em julho, acesso às imagens do circuito interno do aeroporto para investigar o incidente. Moraes, que estava em Roma para um evento na Universidade de Siena, declarou à PF que o grupo o acusou de “fraudar urnas e roubar eleições”.

Hora Brasília

 

Deixe um comentário