Caso Maria Fernanda: Suspeito preso por morte de adolescente afirma que haviam marcado encontro
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu o principal suspeito do assassinato de Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, na tarde desta segunda-feira (04) durante uma operação das equipes da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Maria Fernanda foi vista pela última vez ao sair de casa para a escola, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na última quinta-feira (31).
Após intensas buscas realizadas pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, de 35 anos, foi localizado e confessou o crime. A prisão ocorreu no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. A investigação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).
O homem afirmou que haviam marcado um encontro ‘para namorar’, relatou Ana Cláudia Saraiva, delegada geral da Polícia Civil do RN. Durante o encontro mantiveram relações sexuais, fato que ainda ainda está sendo apurado pela investigação, mas houve um desentendimento e ele matou Maria Fernanda ainda na quinta-feira, 31, dia do desaparecimento da adolescente. Após o crime, o suspeito ocultou o cadáver da estudante em Extremoz.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 35 anos tem familiares que moram perto de onde Maria Fernanda vivia com a família e conheceu a menina enquanto estava na região.