Candidatos podem pedir isenção do processo seletivo da saúde da PMM até amanhã

Começou nesta terça-feira, 5, o período para solicitação de isenção de inscrição do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) que oferece 101 vagas para a área da saúde. Os candidatos devem procurar o auditório do Centro Administrativo Alcides Belo, situado na Rua Pedro Alves Cabral, no bairro Aeroporto, até amanhã, 6, das 7h às 13h.

Têm direito à isenção os candidatos doadores sistemáticos de sangue nos 12 meses anteriores à publicação do edital. Os candidatos desempregados e os trabalhadores que recebam até um salário mínimo e meio também podem requerer isenção, desde que estes tenham vínculo empregatício em empresa sediada em Mossoró e sejam domiciliados também em Mossoró. Quem prestou serviço à Justiça Eleitoral em duas eleições, consecutivas ou não, também têm direito à isenção.

O candidato deverá apresentar todos os documentos exigidos no edital, já publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). As solicitações de isenção, deferidas e indeferidas, serão divulgadas no endereço eletrônico oficial da Prefeitura de Mossoró.

O candidato que tiver a isenção indeferida terá que efetuar o pagamento de sua taxa de inscrição até o dia 15 de janeiro, data em que será encerrado o período de inscrições. Já o candidato isento, deverá guardar o comprovante de isenção.

O processo seletivo oferece 101 vagas na saúde pública destinadas a médico clínico (47), ortopedista (2), radiologista (2), neurologista (2), neuropediatria (2), infectologista (1), urologista (1), mastologista (1), cirurgião (1), cirurgião dentista (10), enfermeiro (10), farmacêutico (3), fisioterapeuta (1), nutricionista (3), psiquiatra (5), reumatologista (2) e técnico de enfermagem (8). A jornada de trabalho é de 30 horas para profissionais de nível médio e 20 horas para os de nível superior.

A taxa de inscrição é de R$ 80 para profissionais de nível superior e R$ 40 para cargos de ensino médio. O processo se dará em duas etapas: por meio de prova escrita, que será realizada no dia 31 de janeiro, e através de análises de currículo. Os profissionais atuarão por um ano na rede municipal de saúde, com vínculo podendo ser prorrogado por mais um.