Interessados em adotar uma cartinha podem procurar as agências dos Correios em Mossoró (Foto: EBC).

Campanha Papai Noel dos Correios começa na próxima sexta-feira

O projeto “Papai Noel dos Correios” começa a partir da próxima sexta-feira, 10 de novembro em Mossoró. Os interessados em adotar umas das cartinhas poderão encontrá-las na Agência Central dos correios ou em suas franquias. As cartas estarão disponíveis em uma pasta e os interessados têm o direito de escolher qual cartinha adotar e em seguida fazer o cadastro na agência. Os correios estão abertos de segunda a sexta das 08h às 17h.

Para quem adotou uma das cartinhas, o prazo para entrega dos presentes é até o dia 5 de dezembro no mesmo local de adoção, pois até o dia 10 de dezembro os correios entregarão os presentes às crianças. Vale ressaltar que os presentes devem ser novos e atender à necessidade de cada criança.

Há 28 anos os correios promovem a campanha com o incentivo para a sociedade adotar cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Em Mossoró, este ano foram recebidas, em média, 600 cartinhas pelos Correios e os pedidos mais comuns são: brinquedos, patins, bola, boneca e material escolar.

“O projeto é restrito às escolas municipais selecionadas pela Secretaria de Educação, localizadas em áreas periféricas, e onde haja fragilidade econômica. Como o projeto é restrito, a meta são duas escolas por ano. Além de ser uma ação de responsabilidade social, a empresa incentiva também, em parceria com as escolas, a habilidades de escrever redação de cartas pelas crianças”, afirma o coordenador da Operação Papai Noel Correios no município, Francisco Júnior.

As agências onde as cartinhas estarão disponíveis são:

  • Agência Central dos Correios – Rua Alfredo Fernandes, Centro;
  • Agência dos Correios – Av. Alberto Maranhão, 1464, Centro;
  • Agência dos Correios – Presidente Dutra, Alto de São Manoel;
  • Agência dos Correios – Rua Felipe Camarão, Doze Anos;
  • Agência dos Correios – R. Jeremias da Rocha, 123 – Santo Antônio.