Câmara Municipal de Areia Branca realizará sessão solene em homenagem ao cinquentenário do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes

AREIA BRANCA – Com o lema “Educando Gerações, Fazendo a diferença”, o Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN), conceituado estabelecimento de ensino da rede privada, será alvo de homenagem na Câmara Municipal de Areia Branca, hoje, pelos seus 50 anos de bons serviços prestados no município na área da educação.

Por iniciativa do presidente da Casa, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), e dos demais pares da edilidade, neste sábado haverá uma sessão solene, a partir das 9h, quando na oportunidade a direção do ENSN receberá uma comenda comemorativa ao cinquentenário da instituição. Personalidades que fazem parte da história do Educandário em Areia Branca, bem como diretores, funcionários, atuais e ex-alunos estarão presentes.

A solenidade na Câmara é parte das comemorações alusivas ao cinquentenário do ENSN, cujas atividades foram desenvolvidas durante todo este ano.

Baile do Jubileu será realizado no Clube Caravelas

Hoje, além da sessão solene em homenagem à data, na Câmara Municipal, a partir das 21h, haverá o Baile do Jubileu, no Caravelas Clube. Para esse evento, ainda há tempo de adquirir mesas no valor de R$ 200,00 (quatro cadeiras) e R$ 300,00 (seis cadeiras).

Com as atividades letivas fundamentadas nos princípios religiosos, o Educandário é dirigido por um grupo de religiosas da Congregação das Filhas do Amor Divino, tendo à frente a Irmã Mara Rúbia.
Nesses 50 anos de história foram muitos os fatos que marcaram a trajetória do Educandário. Períodos de dificuldades, mas também muitas conquistas, com grandes avanços no aspecto pedagógico, no setor pessoal e na área administrativa.

Foram feitos investimentos na estrutura física do prédio e na informatização de setores administrativos da escola. Isso tudo contribuiu para melhorar a qualidade na educação dos alunos, buscando cada vez mais crescer como a única instituição de educação católica em Areia Branca, que há meio século trabalha não só com disciplina, mas também com valores.