Câmara de Mossoró reafirma Alex Moacir como vereador mais produtivo

A Câmara Municipal de Mossoró não reconhece o empate entre os vereadores Genivan Vale (Pros) e Alex Moacir (PMDB) como os mais produtivos em 2015 (maior número de proposições no ano), conforme anunciou Genivan Vale, em comunicado à imprensa, sexta-feira (18). Oficialmente, o vereador mais produtivo é Alex Moacir.

A presidência da Casa esclarece que essa é a posição oficial da instituição, já proclamada pela Câmara e obtida a partir de levantamento da Secretaria Legislativa, setor idôneo e livre de interferências políticas.

Ademais, segundo a presidência, o levantamento alegado por Genivan Vale inclui, entre as proposições contabilizadas, emendas ao Orçamento da Prefeitura. Mas, as regras atuais para definição de produtividade não contempla esse tipo de proposta.

Isso não significa que as emendas não mereçam ser incluídas, ou que não possam ser contabilizadas a partir de 2016, diz a presidência. Contudo, as regras em vigor em 2015, avalizadas de forma soberana pelo plenário, colocam Alex Moacir como o mais produtivo deste ano.