Câmara de Mossoró discutirá relatório com dados de mortalidade do Hospital Tarcísio Maia
A Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública para discutir os dados do relatório apresentado nesta segunda0feira pela Ordem dos Advogados de Mossoró (OAB).
A reunião foi proposta pelo vereador Francisco Carlos (PP) que classificou como estarrecedores, os dados do relatório que aponta índice de mortalidade de 58% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia, em 2015.
O parlamentar solicitou realização de audiência pública, aprovada no ano passado por seu mandato, para debater e apontar soluções para os problemas identificados.
“É estarrecedor. São dados que assustam, que nos deixa muito preocupado. A realização de audiência pública é oportuna para que o conteúdo do relatório seja discutido, e para que busquemos soluções urgentes”, opina.
Francisco Carlos destaca ainda que a audiência pública servirá para evitar o que chama de “equívocos de interpretação”, fazendo referência aos dados, que podem ser entendidos de formas diferentes.
“A audiência também se faz importante para que tudo seja esclarecido e não haja equívocos de interpretação das informações apresentadas no relatório. É preciso que tudo fique muito claro”, pontua.