Bolsonaro diz que onda do coronavírus vai passar, a do desemprego não!

Segundo o presidente, para combater o vírus, “estão matando o paciente”.

O presidente Jair Bolsonaro disse, em transmissão nas redes sociais na noite desta quinta-feira (26), que a onda do novo coronavírus chegou ao país e vai passar, mas resssalvou que não pode chegar aqui a onda do desemprego, que demora a passar.

“Nós precisamos de emprego no Brasil, manutenção (do emprego), estamos tomando várias medidas para que o emprego seja garantido”, assegurou.

O presidente alertou que “sem grana” as pessoas podem morrer de fome, levar à depressão e ao suicídio, além de aumentar os índices de violência.

Bolsonaro considera que ,”alguns poucos governadores e prefeitos tomaram medidas mais drásticas de isolamento social no país. Citou que, para combater o vírus, “estão matando o paciente”.

Diferente de dirigentes de outros países do primeiro mundo, o presidente minimiza a pandemia, considerando o vírus a uma chuva, em que quando o tempo fecha as pessoas vão se molhar. Defende uma quarentena que chama de isolamento vertical, no qual apenas grupos de risco para a enfermidade são isolados. Essa medida, entretanto, não foi adotada oficialmente como protocolo de atuação no combate ao coronavírus nem mesmo pelo seu ministro da Saúde.

 

Deixe um comentário