Bolsonaro chega a Santa Catarina para sobrevoar áreas atingidas por ‘ciclone bomba’

De helicóptero, ele deve ver os estragos nas três das regiões catarinenses mais afetadas pelo fenômeno na terça.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou às 8h20 deste sábado (4) a Santa Catarina. Ele desembarcou no aeroporto de Florianópolis e depois seguiu de helicóptero para sobrevoar as regiões mais atingidas pelo “ciclone bomba”.

Ao deixar o avião, Bolsonaro usava máscara e conversou com autoridades e tirou fotos com algumas pessoas que o aguardavam. A vice-governadora Daniela Reinehr foi quem inicialmente recebeu o chefe de Estado. Os senadores Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) também estavam acompanhando a comitiva.

Ao menos 185 cidades catarinenses tiveram danos registrados com o fenômeno climático, que causou ao menos 10 mortes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Chegada do presidente Bolsonaro em Florianópolis — Foto: Diórgenes Pandini/ NSC
Chegada do presidente Bolsonaro em Florianópolis — Foto: Diórgenes Pandini/ NSC

Bolsonaro viajou a Santa Catarina para reforçar o apoio na reconstrução e na ajuda humanitária que o governo federal prometeu dar ao estado. O sobrevoo iniciou às 8h40 e deve seguir até as cidades da Grande Florianópolis. Duas aeronaves da comitiva fazem o sobrevoo.

Aeronave da comitiva do presidente — Foto: Diórgenes Pandini/ NSC
Aeronave da comitiva do presidente — Foto: Diórgenes Pandini/ NSC

A expectativa é que ele faça uma breve reunião com autoridades catarinenses após o voo para explicar como irá ocorrer a liberação de recursos federais que auxiliem no trabalho de reconstrução. O governador Carlos Moisés deve participar por videoconferência, pois está com Covid-19 e em quarentena.

Esta é a terceira visita de Bolsonaro a Santa Catarina como presidente. No ano passado ele esteve em Camboriú, para a abertura do Congresso dos Gideões, em maio, e em Florianópolis para um evento na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em outubro.

Agora Notícias Brasil

Deixe um comentário