Autonomia financeira é destaque nos 100 primeiros dias de gestão de Cicília Maia

Cicília Maia reforçou que todas as conquistas da Uern são fruto de esforços coletivos, inclusive das gestões passadas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) registrou, nesta quinta-feira, 6 de janeiro, os 100 primeiros dias da Gestão 2021/2025, que tem à frente a reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas.

Para marcar a data, uma solenidade foi realizada contando com a presença dos segmentos estudantil (DCE), docente (Aduern), técnico (Sintauern), além do Fórum de Chefes de Departamento, Fórum de Diretores e equipe da Gestão.

Nesse período muitas ações foram realizadas, destacando-se a conquista histórica da Autonomia Financeira da Uern, além do fim da lista tríplice. Durante a solenidade foi lançada a Plataforma 21/25, que reúne os eixos e compromissos da Gestão, conforme a Carta-programa.

Em sua fala, a reitora Cicília Maia agradeceu a presença dos representantes dos segmentos docente, discente, técnico e da sociedade. Cicília reforçou que todas as conquistas da Uern são fruto de esforços coletivos, inclusive das gestões passadas.

“O mérito é nosso, uma soma de esforços. Temos que aproveitar essa janela de oportunidades e mostrar ao povo potiguar o quanto a Uern é imprescindível para nosso Estado”, afirmou Cicília Maia convocando todas a se unirem em torno da mobilização pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores.

Entre as ações realizadas nos últimos 100 dias, destacam-se a autonomia financeira da Uern, sancionada no final de 2021, o fim da lista tríplice e a autorização, junto ao Poder Executivo, para a realização de concurso público. Outras conquistas também foram destacadas na lista elencada pela Universidade, que está disponível no site da instituição.

Deixe um comentário