Aula inaugural marca início dos cursos técnicos semipresenciais para 81 alunos aprovados este ano

AREIA BRANCA – Na segunda-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Areia Branca, foi realizada a aula inaugural dos cursos técnicos semipresenciais em Comércio Exterior e em Manutenção e Suporte em Informática.

A nova turma conta com 81 alunos que foram aprovados no processo seletivo 2015.1, realizado em 18 de outubro deste ano para cursos técnicos semipresenciais.

Durante a solenidade ontem, os estudantes foram apresentados a equipe, assinaram o Termo de Ciência e Regimento Interno e aprenderam a utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

“Nessa aula inaugural deixamos os cursistas inteirados da proposta do programa e informamos sobre os direitos e deveres de cada um nesse processo de formação”, frisou o coordenador local do e-Tec, Raimundo Lacerda, ao falar sobre a importância da participação dos estudantes nesse primeiro encontro.

Ofertadas por meio do programa e-Tec da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), que é a unidade de ciências agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), as capacitações de nível técnico são gratuitas.

Os cursistas estudam pela internet em uma plataforma específica e recebem apoio de tutores e professores semanalmente no Polo de Apoio Presencial que funciona na Estação Digital Areia Branca.