Atualização cadastral de clientes da Caern será iniciada na região Seridó

Em novembro, as cidades de Caicó e Currais Novos entram no itinerário das equipes encarregadas de atualizar o cadastro comercial da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em várias localidades do estado. O objetivo é manter os dados dos clientes sempre atualizados, visando aprimorar os serviços prestados. Durante todo o ano de 2023, o cadastro comercial da Caern tem se dedicado a mapear todo o território do Rio Grande do Norte, identificando localidades, setores, rotas, percursos e quadras comerciais registradas pela companhia.

Atualmente, a Caern já possui contratos de atualização cadastral para Natal e 79 municípios do interior do estado. No entanto, esse trabalho é uma tarefa contínua, com a perspectiva de abranger todas as áreas atendidas pela empresa.

 

Durante o processo de atualização, os profissionais de campo confirmam, atualizam ou inserem informações sobre clientes, medidores de água, categorias de consumo, endereços, informações de contato e registram fotografias dos imóveis, bem como a documentação dos usuários. Após a coleta, os dados são transmitidos para os sistemas informatizados da Caern, onde passam por validação.

 

Até o momento, neste ano, as equipes de atualização cadastral já visitaram diversas cidades, incluindo Natal, Arez, Baía Formosa, Boa Saúde, Bom Jesus, Canguaretama, Goianinha, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José de Mipibu, São José de Campestre, Serra Caiada, Tangará, Tibau do Sul e Vera Cruz.

 

Além de aprimorar a base de dados dos clientes, esse trabalho também tem a finalidade de identificar imóveis fora da área de atuação da Caern, com o intuito de identificar regiões com potencial econômico-financeiro para expansão dos serviços. Adicionalmente, mapeia aglomerados rurais próximos às tubulações de água operadas pela empresa, o que ajuda a identificar interligações irregulares e contribui para a fiscalização.

O cruzamento dos dados dos mapas comerciais com as informações das redes do cadastro técnico possibilita a identificação de situações de perda de faturamento, como imóveis que não estão faturando o esgoto, mas que têm disponibilidade para se conectar às redes de coleta já em operação. Outra situação comum envolve imóveis cadastrados com erros no perfil da ligação ou interligados em redes condominiais, com possibilidade de conexão em redes convencionais.

 

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