Assassino do gari Lucas Serafim é preso e confessa que vítima não era o alvo

Durante investigação sobre suposto tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em Mossoró, na segunda-feira, 05 de setembro, a equipe da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc) acabou prendendo Abdiel da Silva Domiciano, de 22 anos, o assassino do gari Lucas Serafim Saraiva, de 18 anos, morto enquanto coletava o lixo domiciliar na rua José Vitor de Carvalho, no mesmo bairro, no dia 31 de agosto.

Abdiel da Silva confessou o assassinato e disse que Lucas Serafim não era o alvo. O jovem afirmou que tinha a intenção de matar outro gari, Reginaldo Aquino da Silva Junior, de 23 anos, que também foi baleado e continua internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O assassino contou ainda que Reginaldo teria tentado matá-lo em 2010.

Na casa de Abdiel, os policiais não encontraram drogas, mas acharam um colete balístico, o que levantou as suspeitas de envolvimento do jovem com ações criminosas. O jovem afirmou que a arma usada para atirar contra os garis no final de agosto, uma pistola 380, pertencia a Kledson Araújo da Silva, morto na última sexta-feira, 02 de setembro, durante um assalto no bairro Nova Betânia, de quem ele também comprou o colete balístico.

O colete balístico encontrado na casa de Abdiel da Silva já foi identificado pela equipe da Denarc. O equipamento foi roubado de um vigilante dos Correios da cidade de Baraúna.

Na Denarc, Abidiel da Silva foi autuado em flagrante por receptação de produto roubado. Já em relação ao assassinato e à tentativa de homicídio do dia 31 de agosto, as informações colhidas pela Denarc serão encaminhadas à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que continuará as investigações.