Andiara Freitas ministrará oficina gratuita de canto afro

A cantora Andiara Freitas que integrou a banda Axé Obá e atua como voluntária no Projeto, ministrará uma oficina de canto afro para ajudar na reestruturação da banda.

A turma terá vaga para 30 alunos e as aulas acontecerão na sede do Projeto, no bairro das Rocas (Rua Areal, S/N), nos meses de maio e junho, sempre aos sábados, entre 10h e 12h.

“Quero ter essa oportunidade de transmitir o que aprendi nesses quase 20 anos de música e também nos cursos que fiz na UFRN e Solar Bela Vista. O objetivo é identificar novos cantores para a banda…” adianta a cantora.

O conteúdo programático inclui a apresentação da história do Projeto Axé Obá, o perfil do repertório da banda, a postura esperada por um cantor de projeto social, além de técnicas de canto e desenvolvimento em palco.

“A música afro é muito rica e emocionante. Não é fácil cantá-la! Precisa haver mais do que afinação e ritmo. Precisa haver identificação com a mensagem que é transmitida.” Explica Andiara Freitas.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente AQUI até o dia 30 de abril de 2016. Os interessados devem enviar o nome completo, a data de nascimento, números de telefone/celular, nº de CPF e um pequeno histórico sobre sua experiência com música.

ORIGEM – Poucas pessoas sabem, mas Andiara Freitas teve o início de sua formação artística dedicada a música negra. A maioria de suas apresentações musicais foram com a banda potiguar Axé Obá, onde ela cantou entre os anos de 2004 à 2006.

A banda está em fase de reestruturação atualmente e integra um projeto maior que tem o mesmo nome da banda. O objetivo do Projeto é a redução da marginalidade em regiões de periferia de Natal/RN a partir de oficinas de música, dança, capoeira e artes visuais.

A banda é o cartão de visita do Projeto, pois mostra a evolução de jovens antes sem ocupação e hoje com uma habilidade artística.