Anderson Silva voltará ao octógono do UFC em fevereiro de 2016

O aguardado retorno de Anderson Silva ao octógono tem data para acontecer. Ex-campeão dos médios, Spider vai encarar Michael Bisping, dia 27 de fevereiro, na luta principal do UFC Londres. O anúncio oficial foi feito pela organização, na quinta-feira, através das redes sociais.

O confronto é especulado há anos no mundo das artes marciais. Inclusive, em setembro deste ano, quando esteve na Rússia para promover o EurasiaFightNights, o paulista afirmou que enfrentaria Bisping em abril, em evento que estava cotado para acontecer em Curitiba.

Originalmente escalado para enfrentar Bisping neste evento, Gegard Mousasi não está lesionado, segundo informações do site “MMAFighting”. O atleta foi informado na última quinta-feira a respeito da situação e ele poderá integrar a co-luta principal.

Anderson Silva não atua desde que venceu Nick Diaz, por pontos, dia 31 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Depois do confronto, o brasileiro foi flagrado no exame antidoping e, posteriormente, suspenso por um ano.

Michael Bisping – que há anos manifesta o desejo de enfrentar o ex-campeão do UFC – atravessa boa fase. “The Count” bateu C.B. Dollaway e Thales Leites por pontos em suas duas últimas apresentações no octógono.