AMI é reaberto e prestará atendimento especial a crianças com microcefalia

Foi reaberto nesta quinta-feira, 11, o Ambulatório Materno Infantil (AMI). A unidade atuará também como centro de referência em atendimento de crianças com microcefalia e fica na rua Venceslau Braz, no bairro Paredões, vizinho ao Centro Clínico Vingt-un Rosado, conhecido como PAM do Bom Jardim.

Atualmente, Mossoró conta 80 crianças diagnosticadas com microcefalia. O atendimento especializado possibilitará uma melhora no desenvolvimento destas crianças e, consequentemente, na qualidade de vida delas.

Como centro de referência em microcefalia, o AMI irá dispor de fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionistas, psicólogos, dentre outros especialistas capacitados para fazer todo o acompanhamento das crianças.

O AMI estava fechado há mais de um ano. Agora, além de referência em microcefalia, o ambulatório oferecerá atendimento especializado voltado para criança, adolescente e mulher, principalmente no que se refere ao acompanhamento de gravidez de alto risco.

A equipe multiprofissional que atuará no AMI é composta por obstetras, pediatras, gastropediatra, pneumologista infantil, assistente social, equipe de pré-natal de alto risco, entre outros.

A cerimônia de reabertura do AMI contou com a presença da prefeita, Rosalba Ciarlini, da vice-prefeita, Nayara Gadelha, da deputada estadual Larissa Rosado, e das vereadoras Sandra Rosado e Izabel Montenegro.