América vence o ABC e treinador Geninho diz que só viu um time jogar

Depois de uma sequência de resultados negativos contra o maior rival, o América-RN finalmente voltou a vencer o clássico contra o ABC. Foi no domingo quando os dois times estrearam no Campeonato Brasileiro da Série C, na Arena das Dunas, terminando com vitória alvirrubra pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Gustavo, ainda no primeiro tempo.

Após a partida jogadores e treinadores deram declarações de alegria e insatisfação. A alegria, como não poderia ser diferente, estava do lado americano, com o zagueiro Gustavo, em particular, festejando o gol da vitória. “Estou feliz, vibrei muito, pois este foi o terceiro gol que marquei na temporada”, falou o zagueiro.

Do lado do alvinegro a lamentação maior ficou por conta do treinador Geninho. “Durante o jogo todo só teve um time que jogou, criou, foi para o ataque e buscou o gol. Do lado outro lado eram 11 jogadores recuados para se defender”, analisou. Seguindo com sua análise da partida em entrevista coletiva, o treinador Geninho disse que, bastou uma falha para sofrer o gol.

Na próxima rodada os representantes do Rio Grande do Norte irão atuar em dias e cidades diferentes. No sábado, 28, o ABC recebe o Salgueiro no Estádio Frasqueirão, às 20h, em Natal. O América-RN joga no dia seguinte, domingo, 29, contra o River-PI, Às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina.