Ambulatório LGBTT+ disponibilizará serviço de marcação e coleta de exames de sangue

O serviço de marcação e coleta de exames de sangue será realizado com o apoio da Secretaria de Saúde de Mossoró.

O Ambulatório LGBTT+, que funciona na Faculdade de Enfermagem (Faen) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), disponibilizará a partir da próxima terça-feira, 23, serviço de marcação e coleta de exames de sangue. Este tipo de atendimento ocorrerá quinzenalmente, às terças-feiras.

O serviço de marcação e coleta de exames de sangue será realizado com o apoio da Secretaria de Saúde de Mossoró. Para fazer uso do serviço, é necessário que seja feito um contato antecipado através do whatsapp do ambulatório, no telefone (84) 981461300, para que seja feita a marcação.

O ambulatório atende a uma demanda do movimento LGBTT+ e oferece atendimento multiprofissional especializado, com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, odontólogos e terapeutas integrativos. Todos os profissionais envolvidos estão vinculados à Uern, à Prefeitura Municipal de Mossoró e à Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

O Ambulatório LGBTT+ é uma iniciativa do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade – desenvolvido numa parceria entre a Uern e a Prefeitura Municipal de Mossoró – e conta com o apoio do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Ufersa.

Mais do que atendimentos nas especialidades profissionais vinculadas às residências médicas e residência multiprofissional, o ambulatório da Uern presta assistência clínica, psicossocial individualizada, bem como ações de cunho coletivo de promoção da saúde, tendo em vista a saúde em seu conceito ampliado; realiza acompanhamento de processo transexualizador e realiza atendimentos em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Deixe um comentário