Agentes penitenciários encontram celulares em garrafa térmica e maconha dentro de shampoo em presídio do RN

Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, na região do Médio Oeste, encontraram na manhã desta quarta-feira, 30, durante revista, quatro celulares dentro de uma garrafa térmica e 20 trouxinhas de maconha, dentro de embalagens de shampoo.

De acordo com Márcio Moraes, diretor do CDP, o material foi apreendido com duas pessoas que iriam visitar parentes que estão presos na unidade prisional. “Na primeira apreensão, flagramos um homem com os quatro celulares dentro de uma garrafa térmica, tentando passar pela fiscalização. Os aparelhos foram enrolados em papel carbono para evitar que o detector de metais o denunciasse, porém desconfiamos do peso da garrafa e ao averiguarmos o recipiente, encontramos os celulares”, explicou Márcio Moraes.

O diretor disse ainda, que em outro ponto de fiscalização das visitas, os agentes flagraram uma mulher de 33 anos tentando entrar no CDP com 20 trouxinhas de maconha, dentro de duas embalagens de shampoo.

“A mulher foi detida e encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que funciona no mesmo prédio do CDP, para os procedimentos de praxe. Nas duas ocorrências, a experiência dos nossos agentes, evitou que os materiais ilícitos chegassem até os presos”, concluiu.