Execuções tem sequência com morte de adolescente no bairro Costa e Silva

A onda de violência que se instalou em Mossoró, nas últimas 24 horas, contabilizou mais uma morte violenta na tarde desta terça-feira, 22, desta feita no bairro Costa e Silva, onde um adolescente de 15 anos, identificado como Eduardo Gomes Alves Vitorino, foi executado em via pública, com um tiro de pistola na cabeça.

Segundo informações repassadas pelo chefe de investigação, Aílson Rodrigues, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), por volta das 15h45, o menor se encontrava na rua Alcino Firmo da Rocha, quando foi surpreendido com um tiro na cabeça, morrendo ainda no local.

“As dificuldades de colher informações junto a moradores do bairro, no tocante aos autores do crime, são tantas, que chegam a prejudicar o nosso trabalho investigativo. A ‘lei do silêncio’ é uma característica que encontramos em todos os locais de crimes, inclusive aqui no Costa e Silva, onde ninguém se arrisca a dizer nada”, explicou o agente.

Com a morte do adolescente, somente nas últimas 24 horas, sete pessoas foram assassinadas em bairros distintos de Mossoró. Dentre as vítimas, um policial militar, identificado como Wildney Alves de Andrade, morto em confronto com assaltantes, no centro da cidade, no final da tarde da segunda-feira passada.

Ainda conforme informações repassadas pela Dehom, somente este ano, no município de Mossoró, 69 assassinatos já estão sendo investigados pela especializada.