Notas da Redação

DESAPROVAÇÃO

Em relatório com quase 30 páginas, a Justiça Eleitoral recomendou a desaprovação das contas de campanha do prefeito Allyson Bezerra que depois de intimado, terá três dias para se manifestar.

VISITA

A vereadora Larissa Rosado visitou o vice-governador Antenor Roberto, que passou o final de semana em Tibau, na residência de veraneio do advogado Lindocastro Nogueira d Morais. Foi uma visita de cortesia, com rápidas incursões políticas.

EVANGÉLICOS

Quando o deputado Fábio Faria não reassumiu o cargo de deputado para votar na eleição da presidência da Câmara, não somente mostrou confiança na suplente em exercício, Carla Dickson, como agradou a ala evangélica no Rio Grande do Norte.

ELEIÇÕES

O ministro Fábio Faria trabalha para emplacar seu nome como candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte. A vaga de deputado federal será disputada pelo seu pai, ex-governador Robinson Faria.

ÓBITOS

Os cartórios do Rio Grande do Norte registraram 19.333 óbitos, no ano de 2020. Foram 10,15% a mais que o registrado em 2.019 (17.550). Nos registros cartoriais, 2.310 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

VACINAÇÃO

Com a chegada de novas doses de vacina na cidade, a secretaria de Saúde ampliou o número de vacinados, cobrindo todas as unidades de saúde. Amanhã será iniciada a vacinação nos postos da Zona Rural.

REDUÇÃO

O Governo do RN publicou relatórios fiscais do 3º quadrimestre de 2020. Registra que no ano o comprometimento de gastos com pessoal em relação a receita corrente líquida foi de 54,49%, apresentando uma redução de 6,07% pontos percentuais no exercício, correspondente a 10%.

CHUVAS

Municípios do Alto Oeste registram as primeiras chuvas do ano. Segundo mapa da Emparn, foram 106 mm em Rafael Fernandes, 77 em Pilões, 68 em Alexandria, 67 em Riacho de Santana, 67 em Francisco Dantas. Chove também no Ceará e na Paraíba. Aleluia.

CÂMARA

Hoje é o último dia de Rodrigo Maia presidente da Câmara dos Deputados, na atual legislatura. Eleito em três mandatos consecutivos, não pode mais ser reeleito para o posto. Sua administração priorizou temas econômicos e abafou pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

NOVA POLÍTICA

A eleição das mesas do Congresso mostra que a “nova política” está mais velha do que nunca. O presidente Bolsonaro  entregou-se ao “Centrão” e abriu os cofres públicos, destinando R$ 3 bilhões para parlamentares aplicarem em obras em seus redutos eleitorais.

DIA DOS AVÓS

O Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos a ser celebrado a cada ano no quarto domingo de julho. Justifica que os avós são o elo de ligação entre as gerações, para transmitir aos jovens experiência de vida e fé.

Deixe um comentário