Notas da Redação

PARTIDOS

As lideranças políticas procuram fortalecer suas legendas partidárias filiando o maior número possível de eleitores para a composição da nominata que disputará as eleições municipais. A mobilização envolve atuais vereadores e futuros pretendentes ao cargo.

BLOCOS

Nos bastidores, comenta-se que vereadores atuais articulam a formação de um superbloco que facilite a recondução para o cargo. Outros, sonham com o preenchimento de todas as vagas de candidato, 32 em Mossoró, que possibilite a eleição ao menos de um vereador.

PROS

O vereador Genilson Alves trocou o PMN pelo PROS. O parlamentar chega em sua nova agremiação assumindo a direção da legenda que tem como principal liderança no Estado a senadora Zenaide Maia.

FILIAÇÃO

O prazo de filiação partidárias das eleições deste ano acaba nesta sexta-feira 4. Por conta da pandemia do Covid-19, os partidos políticos querem a prorrogação do prazo em no mínimo 30 dias. O problema é que os partidos pedem o reconhecimento de uma inconstitucionalidade.

INTERVENÇÃO

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, admitiu que nos próximos trinta dias, havendo aumento exacerbado de internações por conta do novo coronavírus, o Governo poderá intervir nos hospitais privados para facilitar o controle dos leitos de UTI.

REDUÇÃO

Nos últimos dez anos houve redução da hospitais privados no Brasil, representando uma redução de 11% da rede privada. Desse total, a maioria localizada em municípios afastados do grande público, 49% atendiam pacientes da rede pública.

MOSSORÓ

Em Mossoró, por exemplo, cerca de dez hospitais privados tiveram suas atividades encerradas, sem que o poder Público tenha substituído todos os leitos desativados.

REDES

Os aliados do presidente Jair Bolsonaro que atuam nas redes sociais perderam condição de liderança para a oposição. A FGV levantou situação em relação a postagens em torno do coronavírus, ao longo de março, os perfis anti-Bolsonaro tiveram o dobro das interações.

PRORROGAÇÃO

Na linha do que defende a Organização Mundial de Saúde para um maior controle da pandemia do Covid-19, a governadora Fátima Bezerra prorrogou todas as medidas de isolamento até o dia 23 de abril.

IMPOSTO DE RENDA

O Governo Federal prorrogou ontem (1º), por dois meses, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, que acabaria em 30 de abril. Com o novo prazo, os contribuintes terão até dia 30 de junho para a entrega de suas declarações.

CONVOCAÇÃO

Em edição extraordinária do Diário Oficial de Natal desta quarta-feira (1º) foram publicados os nomes dos 100 novos servidores da saúde do município, cargos criados através de Lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Álvaro Dias.

 

Deixe um comentário