Umbandistas se despendem de 2015 com celebração a Iemanjá

Praticantes da Umbanda realizaram na noite desta quarta-feira homenagem a Iemanjá e celebração do ano novo. A cerimônia, realizada na praia de Baixa Grande, Areia Branca, reuniu pessoas de diferentes idades que entregaram oferendas como perfumes e flores em barquinhos ornamentados à rainha das águas como forma de agradecimento e pedido de bênçãos em 2016.

“Nós umbandistas fazemos homenagem a Iemanjá no final do ano sempre com uma festa bonita, aberta a todos que desejem participar. Este ano levamos dois ônibus e alguns carros de passeio com simpatizantes que participaram deste momento”, destaca Pai Neto, do Centro Espírita de Umbanda Xangô Agojô.

“Pai Neto” explica que, para a Umbanda, o ano de 2016 será governado por Oxalá, que é o Nosso Senhor do Bonfim, junto com Iemanjá, o que indica um ano de bons acontecimentos e um bom inverno. Porém, ele ressalta que é importante que as pessoas busquem fazer o melhor possível a cada dia.

“Só porque o ano vai ser governado por Oxalá, representado pelo nosso senhor Jesus Cristo, não quer dizer que basta esperar que seja um ano de bênçãos, temos sempre que fazer a nossa parte para fazer deste mundo um lugar melhor”, afirma.