Ano ruim para o futebol do Rio Grande do Norte no cenário nacional

A temporada 2015 termina e, no futebol, os resultados foram os mais diferentes possíveis, porém, na soma geral, não foi um bom ano para os representantes do Rio Grande do Norte. No cenário local, a hegemonia voltou a predominar e a se dividir entre América e ABC, com uma participação ruim dos representantes de Mossoró, Potiguar e Baraúnas e a equipe de Ceará-Mirim, o Globo, que ainda persegue seu título estadual, embora tenha conseguido vaga para o Campeonato Brasileiro.

Para Mossoró a temporada terminou cedo, já que os dois representantes não conseguiram uma boa classificação, em particular o Potiguar que terminou o certame estadual na sétima posição. O Baraúnas, apesar do sufoco, cumprindo suspensão, ainda avançou na classificação, chegando inclusive a brigar por vaga no brasileiro, com campanha razoável.

Seguindo no cenário nacional, mais uma vez o time do Globo não conseguiu avançar na Série D do brasileirão e, as decepções maiores ficaram por conta de ABC e América. O alvirrubro, já rebaixado para a terceira divisão, não conseguiu sequer passar da primeira fase em sua tentativa de retornar para a Série B. Já o alvinegro, se junta ao rival na Série C em 2016, sendo rebaixado na temporada 2015. O América ainda pôde festejar o título estadual, porém o ABC, no ano do seu centenário, viu o time ser vice para o rival e depois, cair no certame nacional.