Exército chega a Natal para combater ataques de criminosos

Mil Homens do Exército, vindos da Paraíba e de Pernambuco, chegaram ao Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira, 03 de agosto, para reforçar segurança pública na capital e em cidades do interior do Estado, onde tem ocorrido ataques criminosos de criminosos contra veículos e prédios públicos desde a sexta-feira, 29 de julho.

Do reforço autorizado pelo Governo Federal, ainda faltam chegar ao RN 200 fuzileiros navais. As Forças Armadas irão ajudar a patrulhar as ruas, com ênfase nos corredores de passagem de ônibus, que tem sido os principais alvos dos criminosos, além dos arredores de pontos turísticos.

Na quinta-feira, 04 de agosto, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, virá a Natal detalhar como será a atuação dos militares no RN.

Em retaliação à instalação de bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), criminosos já realizaram mais de 90 ataques em 31 cidades do Rio Grande do Norte desde a última sexta-feira, 29 de julho.

Até o momento, 85 suspeitos de envolvimento nos atentados foram presos e cinco detentos apontados pelo governo do estado como chefes da facção criminosa Sindicato do Crime foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró. Outros 20 detentos devem ser transferidos em breve.