Homem é preso por estelionato contra idoso e lavagem de dinheiro em Natal
Policiais civis da Delegacia Especializada de falsificação e defraudações (DEFD) de Natal, com apoio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal, cumpriram, nesta segunda-feira (15), um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra um homem de 49 anos, suspeito pelos crimes de estelionato contra idoso e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu no bairro de Neópolis, zona sul de Natal.
De acordo com as investigações, em julho de 2024, o suspeito conheceu a vítima e passou a ganhar sua confiança, prometendo reduzir o desconto de um empréstimo consignado que o idoso recebia mensalmente. Após conquistar a confiança, o suspeito realizou diversos empréstimos sem autorização da vítima, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 450 mil.
As apurações também apontaram que, após o recebimento dos valores na conta do idoso, o suspeito transferia o dinheiro para a conta do próprio pai, com o objetivo de ocultar e posteriormente se apropriar dos valores. Além disso, o suspeito utilizou de forma ilegal o cartão de crédito da vítima, causando um prejuízo adicional de cerca de R$ 60 mil.
Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, localizado no bairro das Quintas, zona oeste de Natal.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no envio de informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.