Homem é preso suspeito por estelionato contra pessoa com deficiência em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD) cumpriram, nesta terça-feira (08), um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão contra um homem de 38 anos, suspeito de praticar o crime de estelionato contra uma pessoa com deficiência.

De acordo com as investigações, o homem abriu uma empresa em nome da vítima, que o procurou em busca de auxílio para requerer benefícios previdenciários. Os dois se conheciam há mais de 15 anos, e a vítima confiou no suspeito para realizar o procedimento. O suspeito, se aproveitando do vínculo, utilizou os dados da vítima para realizar diversos empréstimos em nome dela, acumulando um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 90 mil. A fraude foi descoberta no início deste ano, quando a vítima identificou dívidas e movimentações bancárias indevidas.

Após tomarem conhecimento do caso, diligências foram realizadas pela equipe da DEFD, que localizou e prendeu o suspeito no bairro Tirol, zona sul da capital Potiguar. No local, foi apreendido um veículo que estaria em posse do suspeito. Além disso, o Poder Judiciário determinou o bloqueio de R$ 90 mil em ativos financeiros em nome do suspeito, como medida para ressarcimento dos danos causados.

O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário