Notas da Redação

CASSAÇÃO

Na onda de cassações de mandatos, além da previsão do afastamento do senador paranaense Sérgio Moro, encontra-se o senador potiguar Rogério Marinho, líder da oposição no Senado. Os dois estão em primeiro mandato no Senado.

MOTIVOS

Uma das acusações contra Marinho é que foi responsável pela nomeação de uma funcionária fantasma no quadro da Câmara Municipal de Natal, no período em que exercia o cargo de vereador. Segundo a Justiça, a médica nomeada sequer tinha ciência do seu vínculo com a Casa Legislativa.

RECURSOS

A decisão da perda do mandato do senador Marinho é do Tribunal Regional Eleitoral do RN. Marinho poderá apresentar embargos para esclarecer contradições na sentença, além de interpor apelação em 2ª instância.

CANDIDATURA

O partido dos trabalhadores do Rio Grande do Norte deverá apresentar o nome do deputado federal Fernando Mineiro para disputar o cargo de senador, caso seja oficializada a cassação de Rogério Marinho.

EZEQUIEL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, que acompanhou a governadora Fátima Bezerra na procissão de Sant´Ana de Currais Novos, é outro nome lembrado para disputar uma cadeira ao Senado, caso seja confirmado o afastamento de Rogério Marinho.

ÁLVARO

O nome do prefeito de Natal, Álvaro dias, com excelente aprovação na capital do estado, é outro que desponta como forte candidato ao cargo. Para isso, entretanto, terá que se entender com outras forças políticas, como a governador Fátima Bezerra e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

REIVINDICAÇÕES

Tem sido difícil para a governadora Fátima Bezerra conviver com o funcionário público que reivindica melhores padrões de trabalho e pagamento mais justo dos salários. A sindicalista de ontem é a governante que recorre à Justiça para impedir os movimentos grevistas atuais.

DETRAN

Os trabalhadores do Detran, por exemplo, foram obrigados a encerrar a greve, considerada ilegal pela Justiça, com ameaça de corte de ponto e multa diária em caso de manutenção do movimento paredista.

ESPAÇO

O prefeito Allyson Bezerra, depois do destaque como um dos patrocinadores do Mossoró, Sal e Luz, ocupou espaço junto aos demais prefeitos do Rio Grande do Norte, ao participar do movimento contra a governadora Fátima Bezerra pela liberação de recursos devidos pelo Estado aos Municípios.

REGISTRO

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber cobrou, na presença da governadora Fátima Bezerra, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadores e prefeitos a necessidade de se combater maus tratos nos presídios estaduais.

 

Deixe um comentário