Campanha da fraternidade terá programação contra o Aedes aegypti

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem como tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, dará ênfase à necessidade de saneamento básico. Porém, devido ao crescimento de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, as equipes da campanha realizarão também ações educativas contra o mosquito Aedes aegypti.

“A Campanha da Fraternidade é uma oportunidade de refletir sobre os problemas sociais e nosso papel na terra. Este ano, enfrentamos os problemas por causa do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Este ano, a Campanha da Fraternidade é ecumênica, por isso, todas as igrejas cristãs estão convidadas a participar”, disse o Bispo Dom Mariano Manzana.

Entre as ações de mobilização contra o Aedes aegypti estão panfletagem em todas as paróquias no dia 13 de março. Já no dia 19 de março, os participantes da campanha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizam blitz educativa com entrega de folhetos, com informações sobre os sintomas e tratamentos das doenças transmitidas pelo mosquito, na Praça do Pax.

Além da mobilização contra o mosquito, a Campanha deste ano irá destinar 50% da renda arrecadada para a Casa de Acolhida Papa Francisco, mantida pela Comunidade Boa Nova, dedicada ao tratamento de dependentes químicos.