ANESTESIOLOGIA
Ronaldo Fixina anuncia a programação da Semana da Anestesiologia. O evento promovido pela Clínica de Anestesiologia de Mossoró comemora o Dia Mundial da Anestesiologia, atividade que no ano de 1846 revolucionou a Medicina e o Mundo. Hoje, a palestra será voltada para os médicos que atuam na área, na sede da entidade. Amanhã, os profissionais participarão de campanha solidária em prol do Abrigo Amantino Câmara, e no dia 16 haverá um jantar de confraternização com a música de Acarajazz e apresentação de dança, no Hotel VillaOeste, às 20h30, encerrando o evento que é realizado totalmente sem fins lucrativos. Uma excelente iniciativa.

ECONOMIA
A indústria deste ano não teve um bom desempenho. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revisou mais uma vez para baixo as estimativas. Com o recesso, a previsão é que o Produto Interno Bruto (PIB) caia 2,9% em 2015, o pior resultado desde 1990. A indústria é o setor mais afetado e seu PIB industrial fechará o ano com queda de 6,1%. O ambiente de instabilidade se completa com inflação anual próxima de 10% e volatilidade nos mercados de câmbio e juros. Segundo a CNI, isso é resultado da retração estimada em 9,5% da indústria de transformação, importante consumidora de máquinas e equipamentos. Além disso, a indústria da construção, responsável por mais da metade do investimento no Brasil, encolherá 8,2%.

TURISMO NACIONAL
No feriadão do dia 12 de outubro, o turismo acrescentou cerca de R$ 2,7 bilhões à economia do país, com mais de 2 milhões de viagens nos três dias de folga, segundo projeção feita pelo Ministério do Turismo. É a maior movimentação entre os seis feriados nacionais estendidos no calendário de 2015, levando em consideração os feriados de Tiradentes, do Trabalho, Corpus Christi, Independência do Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Finados. Foram excluídos o Carnaval, Semana Santa, Natal e Réveillon, feriados estendidos, porém previstos anualmente.

Flashes VIPs

-Muitos mossoroenses seguiram rumo a capital cearense, no feriado do dia 12 de outubro. Lá, os festeiros de plantão se encontraram no Marina Park Hotel, onde curtiram o show de Aviões do Forró, que lançou o DVD Pool Party. Uma estrutura que impressionou o grandioso público.
-Além do problema de acesso ao interior do Marina Park, com filas extensas, uma dificuldade foi encontrada na troca de vouchers por bebidas, no pontos situados no frontstage. Péssimo.
-Acabado o show de Aviões, foi a vez de Dorgival Dantas se apresentar no palco. Nem a chuva desanimou a multidão que continuou no local até o final da festa. A banda Melanina Carioca foi a primeira atração da noite. O grupo estará no Carnatal, no Camarote da Riachuelo. Volto.
-A Opa Comunicação, de Gutemberg Dias, passa a se chamar PublyBrasil Mossoró, integrando uma rede de franquias de agências de propaganda com 20 anos de experiência no segmento.
-Pensando na comodidade dos clientes que programam antecipadamente as suas viagens, o Hotel VillaOeste lançou um pacote especial para o feriadão do dia 2 de novembro, incluindo passeios em Canoa Quebrada e diária estendida. Outras informações: www.villaoeste.com.br.
-Falando em Canoa Quebrada, o pit-stop garantido para quem vai ao litoral cearense é a Chega Mais Beach, o complexo gastronômico e de lazer que já virou o queridinho dos mossoroenses.
-O Hotel Thermas sedia hoje a palestra “Descubra o segredo das empresas que vendem mais em tempos de crise”, às 19h. O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) em parceria com a “Venda Mais Small Businesse”. Saiba mais: (84) 3316-1018.