Emery Costa morre vítima do Covid-19

Faleceu em Natal, no Hospital São Lucas Natal, onde encontrava-se hospitalizado, o jornalista e radialista mossoroense Emery Costa.  coronavírus.

Emery Costa, que era diabético, hipertenso e renal crônico, apresentou os primeiros sintomas de contaminação pelo novo coronavírus no dia 15 de abril. Dois dias depois de hospitalizado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, foi transferido para Natal e, pelo fato de ser de grupo de risco, transferido de imediato para a UTI, onde foi a óbito na tarde de ontem.

O jornalista e radialista Emery Costa iniciou carreira na Rádio Rural de Mossoró. Depois, ampliou as suas atividades nos jornais O Mossoroense e Gazetea do Oeste.  Durante muitos anos participou do programa “Observador Político”, na rádio 93 FM e TV Mossoró.

Emery Costa também chegou a entrar para a política, sendo candidato a vice-prefeito de Mossoró nas eleições de 1972. Foi o vice na chapa de Lauro Escóssia Filho, do MDB, derrotado nas urnas pela chapa Dix-huit Rosado/Canindé Queiroz, da Arena.

Emery Jussier da Costa tinha 74 anos e deixa viúva dona Maísa, e dois filhos Mayria e Emery Júnior.

Deixe um comentário