INTOLERÂNCIA

O Diário do Centro do Mundo publica que evangélicos invadem Igreja Católica e ateiam fogo em estátua de Nossa Senhora da Conceição, refletindo o absurdo que vivemos, num mundo que se diz civilizado e fraterno.

DIVISÃO

Não foi apenas na política que o presidente Jair Messias Bolsonaro dividiu o povo brasileiro. Agora, no combate à pandemia do Covid-19, no Brasil, em seu estilo polêmico, consegue manter a polêmica em relação aos métodos de tratamento à pandemia.

ISOLAMENTO

Enquanto as autoridades sanitárias do mundo inteiro e o Ministério da Saúde defendem o isolamento social como método mais eficaz para minimizar a propagação do coronavírus, Bolsonaro sai às ruas e, acintosamente, sem máscara e cumprimentado populares.

ALIADO

A posição do presidente da República, num momento em que aumentam os casos de contaminação do Covid-19 fez o governador de Manaus, um dos estados mais atingidos pela moléstia, declarar que “o presidente Bolsonaro é, hoje, o principal aliado do vírus”.

MORTES

Até ontem, nos países atingidos pelo coronavírus, os números de mortos superavam 109 mil. Nos Estados Unidos, o país mais rico do mundo, foram registradas cerca de 21 mil mortes e, no Bronx, bairro de Nova Iorque, foi cavada uma vala comum para depósito de cadáveres.

DESEMPREGO

A pandemia atual está desorganizando a economia mundial que levará algum tempo para se recuperar. No Brasil, deixará mais de 12 milhões de desempregados e provocará contração de 15% na renda dos trabalhadores.

FECHAMENTO

A governadora Fátima Bezerra está sendo criticado por haver autorizado o secretário da Saúde, Cipriano Maia, fechar o Hospital Psiquiátrico João Machado. Em plena crise de Coronavírus, vai aumentar a demanda de problemas psicológicos.

INSALUBRIDADE

A governadora Fátima autorizou o pagamento de 40% de insalubridade aos profissionais das unidades hospitalares, enquanto durar o período da pandemia. Os que trabalham em funções administrativas nessas unidades receberão 20%.

VIGÍLIA

Em tempos de pandemia do Coronavírus, a Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, reuniu dezenas de fiéis que assistiram à celebração de dentro dos seus carros. Respeito total ao isolamento social preconizado pelas autoridades da saúde.

ROSALBA

Contrariando decisão da governadora Fátima Bezerra e, seguindo o exemplo de outros prefeitos do RN, Rosalba Ciarlini autorizou o funcionamento de supermercados nos finais de semana, até o domingo às 13:00 horas.

Deixe um comentário