Robinson queria apoiar Rosalba

robinosn

 

Em entrevista concedida ao jornalista Diógenes Dantas, o governador Robinson Faria disse que preferiu manter posição de neutralidade nas sucessões municipais. Não fez aliança majoritária com nenhum candidato. Fez coligações apenas na disputa proporcional.

Em Mossoró, declarou, avisou ao prefeito Francisco José, que ele não tinha condições de disputar a reeleição. “Pedi para que ele tivesse humildade, pensasse mais e tomasse a decisão mais acertada que seria não apresentar seu nome como candidato. As pesquisas mostravam que ele não tinha a mínima chance de concorrer ao pleito. ”

Silveira, disse, Robinson, “desapareceu e lançou-se candidato, botou o bloco na rua. ”  Depois, foi para as redes sociais questionar o governador. Não gostei, disse Robinson, “ele quis cobrar uma conta que não era minha. Ele não teve sensibilidade para saber que não era o seu momento. “

Depois, continuou Robinson, Silveira tomou uma posição em Mossoró sem consultar o governador. Levou o partido a apoiar Tião da Prest quando sua preferência era pelo apoio à Rosalba, disse. E revelou que se viesse a Mossoró seria para apoiar o nome de Rosalba. Nesse sentido, chegou a telefonar a Carlos Augusto e orientou os amigos da sua preferência.   Infelizmente, o PSD de Mossoró “me colocou em situação embaraçosa, de ter que ficar contra meu partido em Mossoró”.