Notas da Redação

Segurança
Um forte e ostensivo aparato de segurança garantiu maior tranquilidade aos foliões no Mossoró Cidade Junina. As queixas ficaram mais limitadas a pequenos roubos, sobretudo de aparelhos celulares dos que circularam pelo local.

Fátima
Fora Temer
A senadora Fátima Bezerra fez questão de comparecer à abertura da festa junina de Mossoró. Além do divertimento natural, comandou manifestação contra o governo de Michel Temer promovida pelo PT. No isopor das latinhas de cerveja estava colado o adesivo “Fora Temer”.

Tocha
Será hoje a passagem da tocha olímpica por Mossoró. O percurso terá quase 12 quilômetros, com revezamento entre 59 pessoas selecionadas para essa finalidade. O poeta Antônio Francisco não escondia sua emoção por haver sido um dos escolhidos para essa finalidade.

Aracati
Mossoró será a última cidade do Rio Grande do Norte a receber a tocha olímpica. No dia seguinte o percurso será retomado em Aracati, onde permanecerá por três dias, antes de chegar à Parnaíba, no Piaui.

Aniversário
Ao completar 57 anos, ontem, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, pode fazer uma breve avaliação de como anda sua perspectiva de candidato à reeleição. Será uma disputa em que todos imaginam será outra prévia, ou seja, a disputa do cargo de governador em 2018.

Dilma
A grande imprensa explora de forma incorreta que a presidente Dilma Rousseff tem 200 funcionários à sua disposição. A verdade é que, no Palácio da Alvorada e na Granja do Torto, próprios do governo federal, os funcionários são da presidência da República.

Recusa
O juiz Luiz Guilherme Marques, de Juiz de Fora, MG, entregou ao Tribunal de justiça de Minas Gerais documento em que abre mão do reajuste salarial de 16,38% aprovado pelo Congresso Nacional, até que “se estabilize a situação financeira do país. ”

Livro
A jornalista potiguar Karla Larissa escreveu sobre duas viagens que fez em companhia do marido: a volta ao mundo realizada em 2013 e UMA viagem pelo continente americano em 2015. O livro será lançado, Em Natal, na próxima quarta-feira, 8 de junho.

Odebrecht
Para o professor Sergio Lazzarini, do Insper, a delação de Marcelo Odebrecht marca a derrocada do modelo de negócio baseado na troca de favores entre Estado e empresas. O dinheiro do Estado acabou e agora os empresários passaram a ter medo, concluiu.

Alaska
No jornal O Globo, edição de hoje, destaque para a banda potiguar de rock alternativo, Far From Alaska, premiada numa das maiores feiras da indústria musical do mundo, em Cannes (França). O grupo foi premiado na categoria “We are the future” (artista revelação).