Alfredo Ricardo – Reflexões Teológicas

A CRISE RELIGIOSA

Sempre que escrevo sobre estes assuntos, sinto uma nostalgia, na verdade saudade, a falta do evangelho genuíno, sem máscara, sem muros, sem grupo especial, mas apenas contendo a doce presença do Espirito Santo.

Quando olhamos para a vida atual da igreja, sentimos que o objetivo é material. Com poucas exceções, os que deveriam pregar o Cristo Redentor, pregar um Cristo gratificador, longe do real objetivo do evangelho. E assim surge uma pergunta simples: Onde estão os profetas?

Contarmos a história bíblica, que os profetas eram chamados por Deus e urgidos para exercerem uma missão urgente está ligada sempre a orientação do povo na sua caminhada.

Então estes porta-vozes de Deus anunciavam a vontade do altíssimo e quase sempre disciplinavam o povo trazendo-os de volta ao caminho. O profetas ensinavam o caminho da justiça em época de crise moral, espiritual.

Estes professores da justiça e da Lei Divina apontavam o caminho de retorno à humanidade, fazendo com que o homem fosse dotado de simplicidade, de caridade e de amor ao próximo.

Criando-se um paralelo entre os profetas de Deus e a igreja atual, temos apenas louvores intermináveis e emoções. Além disso, a exaltação aos dízimos e ofertas como parte fundamental da salvação e o espirito de egocentrismo que tem levado a igreja a viver apenas no plano terreno, esquecendo totalmente do plano espiritual.

É neste contexto que surgem os maiores escândalos de corrupção, como a venda do povo de Deus nas eleições, o desvio do dinheiro público, a injustiça contra a viúva, o órfão e o pobre. Pois seus líderes religiosos não desejam mais a solidão da oração, mas querem os holofotes, os palcos, as multidões e os abraços do que estão envolvidos nas mais terríveis ações.

Não encontramos mais os Joões Batistas denunciando o roubo, o desvio de conduta do líderes, a falta de ética e o pecado. Há um total silêncio dos líderes de fé.

A igreja da nossa geração é marcada pela enfermidade e pela hipocrisia de uma fé de aparência, de uma caridade irreal. Não vejo, nem tenho notado algum ministério que não queira estar nos holofotes.

Nos dias atuais há mais cantores de holofotes e milagreiros populares do que servos sérios de Deus. Qualquer teólogo que tenha de verdade examinado as Sagradas Escrituras e observado as pregações atuais logo notará que só há animadores de auditório, e não doutrinadores, que tenham compromisso real com o Reino de Deus e sua mensagem.

Todas essas coisas têm levado o povo a acreditar em um Deus de presentes, que odeia a pobreza. Todavia, aprendi com o meu velho sábio avô, que a sabedoria não está ligada aos bens materiais, nem a fama, mas a um coração contrito e temente a Deus. E assim entendi que o primordial está na adoração e no serviço prestado aos servos do Senhor.

Portanto, o dom profético ainda está em grande validade. Porém, muitos não o desejam por ser algo forte, por se falar da verdade, custando o que custar.

A.D. Portalegre

A Assembleia de Deus em Portalegre, dirigida pelo Pr. Esequiel Reinaldo, realizou intensiva programação festiva, como o Batismo nas Águas, com seis novos irmãos descendo às águas batismais, e a inauguração de novo templo no sítio Pêgas.

CANÇÕES QUE SE ETERNIZARAM

Está bela canção é um chamado para refletir o grande amor de Deus.

Teu Deus Ainda Sou (Afonso Augusto)

Eu sou Teu grande companheiro. Por que tu choras tanto assim?

Eu sou o Teu Deus verdadeiro. Não chores, eu estou aqui!

Eu sei o que estais passando, eu vejo a tua aflição

É grande a dor da tua alma, ferido está teu coração

 (Refrão)

Teu Deus ainda sou! Não temas! Eis-me aqui!

Teu Deus ainda sou! Que queres tu de mim?

Contemplo o teu sofrer e sinto a tua dor

Não temas, filho meu, jamais te deixarei!

Teu Deus ainda sou!

Eu vejo o teu rosto em terra orando pelas madrugadas

Estou contigo lado a lado durante a longa caminhada

Conheço bem os teus caminhos e sondo o teu coração!

Não temas, porque Sou contigo e todas provas passarão!

POLITICA CRISTÃ

Malafaia promete campanha contrária a quem for contra o impeachment

O pastor Silas Malafaia prometeu iniciar uma campanha contra evangélicos pró-Dilma. Neste discurso, a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) anunciou de forma urgente que está a favor do Impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Todavia, entre os que desejam a saída da presidenta há deputados evangélicos que são contra o impedimento e outros que estão indecisos.

O pastor Malafaia, em seu canal, solicitou aos eleitores que enviem e-mails para os parlamentares que são contra ou ainda não se decidiram para votarem a favor da saída da presidenta Dilma.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ainda deixou um recado para esses parlamentares, “deputado evangélico que votar contra o impeachment, que fugir do plenário e não aparecer no dia da votação, lá no seu Estado eu vou ter o prazer de fazer campanha contra você”, afirmou.

LANÇAMENTO 

A biografia do bom amigo João Sabino de Moura com certeza nos contará histórias que devemos guardar como lição de vida e de superação. De certo é um livro surpreendente. Aguardemos o lançamento!

PENSAMENTO DO DIA

O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso.

RECONHECIMENTO

Sempre dedicado a palavra de Deus, o evangelista Fábio Henrique, que é secretário da A.D. Mossoró e diretor de curso de teologia, vem aumentado a qualidade do ensino teológico. Parabéns, bom irmão!

PROGRAMA A VOZ DO PASTOR E ENCONTRO COMO O PASTOR

 

RÁPIDAS DA SEMANA

1- Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel;

2- “Eu tinha fé que Jesus me ajudaria”, diz menina cativa;

3- Papa pede compreensão com famílias não tradicionais;

4- Movimento pentecostal moderno completa 110 anos;

5- Família de muçulmanos se converte após cura da mãe;

6- Abraão, o profeta exemplo;

7- O dom de línguas já cessou.

XXII SEMINÁRIO DA ESCOLA DOMINICAL

 68 ANOS DO CÍRCULO DE ORAÇÃO GERAL DE ADULTOS DA AD EM MOSSORÓ

 

INFORMAÇÕES ACJUS

Sem-Título-1

A academia de Ciências jurídicas e Sociais de Mossoró, informa que no dia 29 de abril. Ocorrerá a Sessão magna de elogio aos patronos, feitas pelos acadêmicos RICARDO ALFREDO DE SOUZA cadeira 08 e Dr. PAULO LOPO SARAIVA cadeira 26. Todos estão convidados. (Fonte: ACJUS)

PROGRAMA PÃO DIÁRIO NA TV

Sem-Título-1

A TV A.D. Mossoró tem apresentado um programa de alta qualidade espiritual, que é o pão diário. A apresentação está a cargo do competente pastor Wendell Miranda. Homem preparado em todas as áreas da vida e principalmente na área espiritual. Mossoró é uma cidade onde Deus tem grande amor, sempre enviando servos preparados para ajudar na caminha do povo de Deus. Parabéns bom amigo e irmão.

AMOL 

O Dr. Elder Heronildes da Silva, presidente da Academia Mossoroense de Letras (Amol), anuncio o encontro da academia para o próximo dia 05 maio no Tenda, com a participação de todos da Amol.

UM AMIGO QUERIDO

 

Com sua simplicidade, o bom amigo Milton Marques nos recebeu em sua casa para tratarmos dos assuntos referentes a Academia Mossoroense de Letras (Amol). Como sempre a conversa fluiu, e em breve, durante o mês de novembro, acontecerá sua posse.

ASSEMBLEIA DE DEUS

 

REFLEXÃO

 

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite, nem da seta que voa de dia.

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardar em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

(Salmos 91:1-16)