CODERN

O ex-deputado Rafael Motta foi responsável pela indicação do novo diretor-presidente da CODERN. Trata-se de Estéferson Ubarana Gomes da Silva, advogado com atuação na área do direito administrativo e de gestão pública, pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública e em Direito e Processo do Trabalho.

CIDADES

O ministro das Cidades, Jader Barbalho esteve no Rio Grande do Norte. Com a governadora Fátima Bezerra, tratou de investimentos nas áreas de moradia, mobilidade e resíduos sólidos. O ministro apresentou à governadora a nova versão do programa “Minha Casa Minha Vida” que vai construir mais de 145 mil novas unidades habitacionais urbanas e rurais em 2023.

IPVA

A Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) disponibiliza a possibilidade de renegociação da dívida anterior ao calendário 2023. O montante em atraso pode ser parcelado em até 12 vezes, valendo também para débitos inscritos, ou não, na Dívida Ativa do Estado. A renegociação pode ser feita até virtualmente.

LGBTI+

O Brasil registrou cerca de 273 mortes violentas de pessoas LFBTQIAP+. A informação é do Observatório de Mortes Violentes Contra LGBTI+, que ainda conta contou com a parceria de Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) e ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).

MARINHO

O senador Rogério Marinho tem sido elogiado pela oposição pela sua atuação como líder da oposição no Senado e pela defesa intransigente do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, isso não o coloca na lista de sucessão do presidente Lula caso Bolsonaro se torne inelegível, com divulgado por assessores.

ASSISTÊNCIA

A Comissão De Defesa Dos Direitos Humanos, Proteção Das Mulheres, Dos Idosos, Trabalho E Igualdade, da Câmara Municipal de Natal, aprovou Projeto de Lei 267/2022 que prevê a autorização de acompanhamento psicológico nos Postos de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), às mulheres vítimas de violência doméstica.

Deixe um comentário