terça-feira , 24 de outubro de 2017
Home / Sociais / Clube do Vaqueiro / Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Vaquejada do Porcino Park Center

Os apaixonados por vaquejada e forró terão aonde se divertir no final de semana que vai de 7 a 10 de abril. O Porcino Park Center preparou uma vasta programação para sua 18ª Vaquejada e apresenta as melhores atrações musicais da atualidade com destaque para Gustavo Lima, Lagosta Bronzeada e Toca do Vale que farão show na sexta-feira e ainda Gabriel Diniz, Solteirões do Forró e Bandas Regionais. Os shows acontecerão no espaço de festas Vila do Vaqueiro, um lugar aconchegante para a galera dançar com conforto e segurança. Já no que diz respeito a competição na pista, este ano o Porcino Parque Center colocou R$ 150 mil na premiação que será rateada entre as categorias Profissional, Amador, Aspirante, Circuito Ferradura e Categoria Feminina. A prova seguirá 100% o Regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e receberá a 6ª Etapa do Campeonato Portal, bem como pontuando os animais pela ABQM e o Derby Amador.  Em relação ao Derby, as inscrições custam R$ 500,00 e cada animal pode ser inscrito com apenas uma senha. A previsão é de que a classificação comece na quinta-feira, 07 de abril, às 10h e as disputas do DERBY estão marcadas para o domingo, dia 10. Os promotores da festa de gado no Porcino Park Center garantem que está tudo pronto para o evento que entrará para história. “Como sempre, nossa preocupação é a satisfação do vaqueiro e dos forrozeiros, por isso nossa equipe já está trabalhando, desde já, para oferecer o melhor e fazer uma grande vaquejada,” garantiu Fábio Porcino.

Garanhão Allan Black
O garanhão com mais aproveitamento nas provas de vaquejada do Brasil, já entrou disparado na temporada 2016 e está com 100% de aproveitamento acumulando três importantes títulos de primeiro lugar, um na vaquejada de Campo Grande-AL, no Parque Evânio Higino, e dois no Parque Rufina Borba em Bezerros-PE, sendo campeão da etapa ACQM-PE e rachando a primeira colocação da vaquejada do Haras Dr. Guerra Barreto,(etapa Portal) no final de semana que passou. O animal do Haras JJ Vieira, Inhapí-AL, montado por Josinaldo Vieira, apesar da pouca idade, tem um histórico de vitórias e uma grande quantidade de troféus acumuladosem sua estante e é destaque por ser o único garanhão com quatro títulos ABQM. ALLAN BLACK JEF tem como pai o consagrado garanhão ALLAN COWBOY em mãe DRY DOC LADY JEF, famosa matriz com genética top. Provado e aprovado nas pistas de vaquejada, o garanhão ALLAN BLACK, já desponta como um excelente produtor de campeões com seus filhos começando a ganhar prêmios. O Haras JJ Vieira lançou uma significativa premiação para proprietários de filhos de ALLAN BLACK e vai dar uma Moto 0K para aquele que se classificar entre os três em provas da ABQM.

O melhor do Brasil

Carlão como é conhecido o filho de Tangará, cidade interiorana do Rio Grande do Norte tem intimidade com o pódio Melhores do Ano, prêmio que conquistou em 2014 e mostra disposição para vencer novamente a maior disputa entre vaqueiros, do Brasil. Vestindo a camisa do Haras BonSucesso, Carlos Rodrigues monta dois dos animais que ocupam o Top 10 do Campeonato Portal Vaquejada. Comandando as rédeas de LENA SANTANA e PINE EASY ele retomou a liderança do Ranking Portal ao se classificar com duas senhas no Parque Rufina Borba. Lá em Bezerros-PE, ele rachou o primeiro lugar e foi oitavo colocado com a égua PINE EASY que subiu 16 colocações e entrou para o seleto grupo dos dez melhores colocados do Brasileirão.
No entanto, a competição pela liderança do Ranking de Vaqueiros Profissionais permanece acirrada devido a pequena diferença de pontos não só entre Carlos Rodrigues e Valter Xavier mas também com Celso Vitório e Celso Filho e Adelanir que estão empatados em terceiro lugar.

CLUBE-DO-VAQUEIRO---27-03-2016