quinta-feira , 27 de julho de 2017
Home / Sociais / Clube do Vaqueiro / Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Vaquejada na Praia
Na noite da última terça-feira, 2, a Associação Norteriograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ANQM) lançou a 11ª edição do Circuito ANQM de Vaquejada. Com um novo conceito, onde as etapas serão exclusivas da ANQM, a edição de 2016 traz várias novidades, entre elas estão a adição de duas novas categorias: potro e derby.
5 a 17 de Abril – PARQUE LOURIVAL PEREIRA – Ceará-Mirim (RN)
20 a 22 de Maio – CIDADE DOS CAVALEIROS – Parnamirim (RN)
05 a 07 de Agosto – PARQUE OTAVIANO PESSOA – Macaíba (RN)
26 a 28 de Agosto – PARQUE DIOGENES DA CUNHA LIMA – Nova Cruz (RN)
23 a 25 de Setembro – PARQUE SÃO JOSE – Macaíba (RN)

Vaquejada Manduri Park show
A terceira edição da vaquejada do Manduri Park Show, em Frei Miguelinho-PE, realizada de 28 a 31 de janeiro, entrou para a história como a primeira prova equestre a cumprir 100% o regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) que passou a vigorar este ano, depois de várias discussões envolvendo promotores de eventos, criadores, chefes de equipes, vaqueiros, profissionais de trabalho, associações protetoras de animais e o Ministério Público. O parque recebeu a segunda etapa do Campeonato Portal e reuniu mais de mil duplas de vaqueiros vindos de diversos estados da federação. Deste total, mais de 150 inscrições foram feitas por representantes da classe profissional, que mesmo questionando algumas regras como o top e a cauda, aderiram ao novo regulamento ABVAQ e prometeram tentar se adaptarem. “As regras são necessárias, mesmo que algumas sacrifiquem um pouco os competidores. Entendo a importância da ABVAQ como defensora da vaquejada e vamos procurar contribuir para o fortalecimento da nova vaquejada”, declarou Renato Tubias.

Quarto de Milha aquece o mercado Brasileiro
Superando todos os prognósticos negativos divulgados por especialistas econômicos e sociais, a raça Quarto de Milha “nadou contra a maré” e ultrapassou com muita velocidade as expectativas em 2015. E mais uma vez a Revista Quarto de Milha, órgão oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), realizou este trabalho com dados fornecidos pelas principais empresas leiloeiras que atuam em todas as regiões do País e publica um balanço do mercado com os resultados obtidos em 2015 em comparação com a temporada passada. Na atual temporada foram promovidos 173 leilões (100 presenciais e 73 virtuais), que apuraram, até 30 de novembro, o montante de R$ 263.988.997,00, com a comercialização de 6.082 animais das linhagens de trabalho, corrida e conformação, desde potros ao pé até reprodutores e matrizes, que proporcionaram valores médios de R$ 43.407,11.

Circuito dos amigos
Já esta sendo conversados e aprovados os preparativos para a edição 2016 do Circuito dos Amigos. Circuito esse que tem à frente o advogado Rodrigo Falcão e uma equipe de organizadores show. Podemos esperar grandes novidades, alta responsabilidade e organização na edição 2016 desse, que já é considerado o melhor circuito de vaquejada que Mossoró já teve. Estamos na torcida que tudo dê certo e valeu o boi.

Verso e Prosa

Chuva

Eu li no Jornal de Fato
E a capa vinha trazendo
Uma manchete importante
Pra quem ler ficar sabendo
Que o nosso mês de janeiro
Esse que passou ligeiro
Foi quase todo chovendo

E desde de 2011
Foi o mês que choveu mais
A nossa EMPARN afirmou
O relatório, ela traz
O nosso Deus foi bondoso
Janeiro o mês mais chuvoso
E é manchete nos jornais

(lalauzinhodelalau.blogspot.com.br)

CLUBE-DO-VAQUEIRO---07-02-16