sexta-feira , 25 de maio de 2018
Home / Destaques / Vasco é goleado pelo Cruzeiro e está fora da Libertadores
Placar final em São Januário: Vasco zero, Cruzeiro quatro.
Placar final em São Januário: Vasco zero, Cruzeiro quatro.

Vasco é goleado pelo Cruzeiro e está fora da Libertadores

Noite complicada para dois dos três times brasileiros que entraram em campo pela Copa Libertadores na noite da quarta-feira (3). Se dois tiveram o que lamentar, um teve motivos de sobra para comemorar.

No duelo brasileiro em São Januário, massacre celeste. Vasco e Cruzeiro entraram em campo com a intenção de vencer, mas as realidades eram completamente diferentes. Lanterna do grupo cinco, o Vasco precisava vencer para manter viva a chance de classificação. Já o Cruzeiro, em segundo lugar, queria encostar no então líder do grupo, o Racing da Argentina.

E a diferença nas situações refletiu da maneira em que as equipes jogavam. Enquanto o Vasco ia com o coração, empurrado pela torcida, o Cruzeiro tentava manter a calma e segurar o jogo. No entanto, o ímpeto vascaíno logo tomou uma ducha de água fria. Aos nove minutos da primeira etapa, o zagueiro Léo desviou após cruzamento de Egídio e abriu caminho para a goleada da Raposa. E falando no lateral Egídio, ele estava inspirado para servir os colegas. Com 24 minutos do primeiro tempo, Egídio cruzou novamente, desta vez para Thiago Neves ampliar a vantagem do Cruzeiro. Em menos de dez minutos, o terceiro golpe. Sassá, aos 32, transformou São Januário em uma área de lazer cruzeirense com o terceiro gol da equipe mineira. Logo após o terceiro gol, uma confusão generalizada tomou conta das arquibancadas da torcida vascaína. O árbitro Anderson Daronco paralisou a partida por seis minutos até que a situação fosse neutralizada.

O segundo tempo voltou e parecia ser um replay da primeira etapa. Antes mesmo dos dez minutos, Sassá marcou o segundo dele na partida e sacramentou a vitória cruzeirense. Placar final, Vasco zero, Cruzeiro quatro. O resultado eliminou o cruzmaltino da Libertadores, enquanto a Raposa assumiu temporariamente a liderança do grupo, além de encaminhar a classificação para as oitavas de final.

Foto: Divulgação Cruzeiro.