terça-feira , 17 de outubro de 2017
Home / Opinião / Toque Esportivo / Toque Esportivo – Potiguar tropeça em seus próprios erros.

Toque Esportivo – Potiguar tropeça em seus próprios erros.

Mais uma vez tropeçando em seus próprios erros, o Potiguar desperdiça a oportunidade de disputar o segundo turno, assim como aconteceu no turno anterior. No primeiro, ficou de fora ao empatar com o ASSU no Nogueirão e, agora, pior do que a derrota para o ABC, foram os empates contra América e Alecrim, em Mossoró, somando apenas 02 de um total de 09 pontos disputados. Mais um, o time já estaria classificado por antecipação. Como eu disse em matéria da semana passada, o Potiguar empatou duas vezes e por isso havia colocado sua classificação em risco. As vagas para a final do returno, quando poderia chegar a final do campeonato e ainda pensar em vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, já não existem mais. Agora, ainda sonhando com o Campeonato Brasileiro da Série D 2016/2017, não depende mais daquilo que fez em toda competição. Passa agora a depender de uma vitória contra o Alecrim na final da Copa RN, o segundo turno. Por pura falta de competência, mais uma vez, o Potiguar tropeça em seus próprios erros e, a campanha que era boa, pode acabar naquela história do, nadou para morrer no seco. 

OS OUTROS SÃO OS OUTROS, E SÓ

E o comando técnico da seleção brasileira, seria o único problema para ser resolvido e recolocar o Brasil nos trilhos das vitórias? Já antecipo a minha resposta: Não. Podemos até discutir a permanência de Dunga ou não no cargo, mas colocar essa condição como aquela que resolveria a má fase da equipe, tenho certeza não seria o justo a ser feito. Vivemos hoje uma inversão de valores que leva a falta de identidade do atleta com o futebol brasileiro, com a sua seleção. A vedete, a atração e a artista principal deveria ser a seleção do Brasil e não seus jogadores.

Hoje a seleção virou apenas mera integrante do grande elenco. Ricos e vaidosos, atletas fazem pouco caso da condição de representantes de um país, dando atenção maior para o clube que defende além fronteiras e, para o corte do cabelo, ou como vai aparecer em público exibindo o óculos, o boné e a roupa de marca. O prazer de dizer, “estou defendendo o meu país”, isso não faz mais parte do roteiro. Com isso vem, a não realização de treinos, reunião do grupo poucos dias antes dos jogos e, para parar por aqui, a vaidade individual dentro de campo. “Eu sou o cara e, os outros são os outros, e só”.

COMERCIÁRIOS

Sob a coordenação do professor Onesimar Carneiro, seguem os jogos do Campeonato de Futsal dos Comerciários. Pelas informações que nos chegam, mesmo depois de um dia de expediente, as vezes ficando de pé, a turma chega na quadra e promove bons jogos de futebol de salão.

VITÓRIA

E o Baraúnas, quem diria, encerrou sua participação no estadual com vitória. Bateu o América, 1 a 0, no Nogueirão, gol do artilheiro Robert. Com isso o treinador Agnaldo Fidelis chega ao quinto jogo no comando com quatro vitórias e apenas uma derrota. Bom aproveitamento. Planejando o futuro, o jovem treinador Agnaldo Fidelis, já projeta novas experiências. Viabiliza um estádio no Flamengo, com Muricy Ramalho. Desejo sucesso.

DEFINIDOS

Definidos os dois finalistas da Copa RN, segundo turno do certame potiguar e, infelizmente, nenhum time de Mossoró presente. O adversário do América-RN na decisão geral do campeonato vai sair do jogo entre ABC e Alecrim, que se enfrentam sábado, 16h, na Arena das Dunas. Na rodada decisiva o ABC venceu o Potiguar, 3 a 1, e o Alecrim goleou o ASSU, 4 a 0.

VICE

A confusão em torno da vice-presidência da CBF continua. Até um juiz dos Estados Unidos será consultado sobre o assunto, já que a renúncia aconteceu em dezembro. José Maria Marin já estava cumprindo prisão domiciliar e, proibido de contatos com membros da CBF. Se ele assinou a renúncia, quebrou o privilégio da prisão domiciliar. Se não assinou, a renúncia é falsa e inválida. Ainda dizem que vice não é importante.

MANOBRAS

A situação acima são manobras dentro do tal “jeitinho brasileiro”. Só que desta vez seus atores e autores podem ter cometido um erro grave jogando José Maria Marin nos braços da justiça americana para punição mais dura.

ESTÃO pagando para jogar na Arena das Dunas. O América já correu para Goianinha.

CBF já confirmou. Série D do brasileirão, só no segundo semestre.

HORA de acertar as contas. Fim do estadual, times desmontados.

ATACANTE Fernandinho é o décimo reforço do Flamengo. Ex-Grêmio, entre outros.