sábado , 25 de novembro de 2017
Home / Opinião / Toque Esportivo / Toque Esportivo – Novamente o estádio Nogueirão.

Toque Esportivo – Novamente o estádio Nogueirão.

Com o Potiguar prestes a fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, mais uma vez surge pela frente o problema, que deveria ser solução, o estádio Nogueirão. Aquela promessa feita de que os reparos exigidos seriam providenciados em abril, não se concretizou e, o laudo para liberação acaba antes do dia 11 ou 12 de junho, quando aconteça o primeiro jogo do alvirrubro no certame nacional. A prefeitura, responsável pela promessa não realizada, corre contra o tempo e, mesmo assim, ainda terá que contar, mais uma vez, com a liberação do Corpo de Bombeiros para esticar o prazo que vem sendo renovado desde o início do Campeonato Estadual. O bom seria dizer a verdade e, trabalhar com ela até o final, ou seja, a saída para o estádio é a reforma completa, quase uma reconstrução ou, a sua permuta por um estádio novo e moderno em outro local. A prefeitura, e terá razão de agir assim, não quer mais jogar dinheiro público fora apenas com remendos. E isso que parece que vai acontecer mais uma vez.

A META AGORA É O ACESSO NA SÉRIE B

Ele falou e, não duvidem. O presidente do ABC, Judas Tadeu, que reconquistou o cargo e já fez o time campeão estadual, agora tem nova meta pela frente: Tirá o time da Série C e reconquistar seu espaço na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vai conseguir, ninguém sabe, mas uma coisa é certa, todos terão a certeza da existência de esforços nesse sentido. É uma disputa difícil, mas eu até me arriscaria dizer, pela competência de Judas Tadeu como dirigente, o ABC estará no páreo por uma vaga na final do campeonato. O valor que coloco aqui como aposta, repito, é o fato do time ser presidido por uma pessoa determinada.

VERDE

Acompanhei a decisão da Copa Verde, disputada por Paysandu e Gama, conquistada pelo primeiro, ou seja, o Papão, e mais uma vez surge uma competição regional com sucesso de público. Bons jogos, treinadores sendo revelados e, torcedor presente no estádio. Assim como tem acontecido com a Copa do Nordeste, a Copa Verde que reúne os clubes do norte, vai ganhando força e notoriedade.

CONFIANTE

Após ser eleito o melhor dirigente do Campeonato Estadual, o treinador Benjamim Machado mostra-se confiante em boa campanha do Potiguar, também no certame nacional da Série D. Aguarda inclusive resposta de um possível apoio do Governo do Estado. Mesmo sem o apoio que merece, o alvirrubro vem montando um bom elenco.

PREPARAÇÃO

No Baraúnas segue a preparação e a espera por definições do Campeonato Estadual, categoria sub-19. A decisão prevista para esta semana acabou não acontecendo, já que a FNF adiou para segunda-feira, 16, a reunião que debateria o tema. Enquanto espera, o time treina na Toca do Leão e joga alguns amistosos.

LIBERTADORES

Começa a nova fase da Copa Libertadores e, tem brasileiro na disputa. Vamos acompanhar e ficar na torcida para que tenhamos uma equipe da pátria amada Brasil em sua final. Embora se saiba que, pela frente, tem um osso duro de roer no mundial de clubes.

FISCAL

A proposta que o Potiguar apresentou ao governador Robinson Farias é do apoio via cupom fiscal, como já acontece com sucesso na Paraíba. Benjamim Machado lembrou ao governador que já existe uma lei, de autoria do próprio Robinson quando era deputado estadual. Aliás, detalhe, ele não sabia mais de tal existência.

BICICROSS em discussão na Câmara Municipal. Proposta do vereador Vingt-un Neto.

NO final de semana que se aproxima começa o brasileirão da Série A.

AINDA tem time em formação na véspera de estreia do Campeonato Brasileiro.

O treinador Sérgio China, com muito trabalho pela frente, já assumiu o América-RN.