terça-feira , 21 de novembro de 2017
Home / Opinião / Toque Esportivo / Toque Esportivo – Deveria ser só futebol, mas não é.

Toque Esportivo – Deveria ser só futebol, mas não é.

Pois bem, como diz a chamadinha, deveria ser só futebol, mas não é. Preparar um jogo entre times tradicionalmente rivais, principalmente para uma decisão de campeonato, mais parece a preparação para uma guerra sangrenta entre inimigos de morte. Assim podemos resumir os dias que antecedem ao jogo entre América e ABC, primeiro de uma série de dois que irá apontar o campeão potiguar de 2016. Como se não bastassem os conflitos entre torcedores, ainda aparece dirigente querendo cobrar ingressos com preços diferenciados, o que deixa o ambiente mais tenso. A Justiça e o Ministério Público que já proibiram duas torcidas organizadas de irem a Arena das Dunas, uma do ABC e outra do América (veja matéria) poderia também chamar atenção dos cartolas que fomentam a divisão e, alimentam a irritação.  

Permuta do Nogueirão, vereador faz alerta

O tema que parecia sepultado ganhou vida, pelo menos nos bastidores, qual seja, a permuta do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, “O Nogueirão”. Foi o que denunciou no plenário da Câmara Municipal de Mossoró o vereador Tomaz Neto. A priori, opinião nossa, não seria um negócio ruim termos um estádio novo e moderno, mas o que gera preocupação, pela forma como colocou o edil, é o assunto ser tratado quase a sete chaves, com poucas pessoas tomando conhecimento e, disse ele, na frente estaria o prefeito Francisco José Júnior, motivo pelo qual, alertou o paralmentar, o desportista deve ficar atento e desconfiado.

Daqui, na inocência de quem não conhece os porões das ações da administração pública, vamos acreditar que tudo, se estiver existindo, não passe de precaução do senhor prefeito. Como a permuta, publicamente, já foi tentada uma vez e encontrou barreiras, quem sabe, ele esteja querendo evitar esse embate. De qualquer maneira, até onde possível, vamos tentar acompanhar, reforçando a dica do vereador para os demais esportistas da cidade façam o mesmo. A proposta é boa, mas não faz nenhum mal querer saber qual tem sido ou será, o procedimento nesse sentido.

TREINADOR

No final de semana publicamos, como imagem para ilustrar a matéria que trazia vários nomes, a foto do treinador Emanoel Sacramento, entre as opções do Potiguar. No texto citamos que este seria o preferido, com conversa adiantada e, não deu outra. Eis que o carioca teve seu nome confirmado na terça-feira. Deve chegar em maio.

JUNIORES

Pelas informações correntes, é possível que o Baraúnas mantenha em atividade suas divisões de base. Destaque seria a time sub-19 para disputar o Campeonato Estadual da categoria promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Se confirmar, é uma boa ideia.

TOCHA

Começa a contagem regressiva para o dia em que a Tocha Olímpica passará por Mossoró, dia 06 de junho. Somando, faltam menos de dois meses, já entrando na casa dos 30. Lamentamos ainda que não tenhamos nenhuma representação do futebol, por exemplo, Cícero Ramalho ou Márcio Mossoró, convidados para conduzir o símbolo maior dos jogos olímpicos.

PREOCUPAÇÃO

Além de correr atrás de patrocinadores e jogadores para monta o elenco, a diretoria do Potiguar tem outra preocupação: o deficitário estádio Nogueirão. Parcialmente interditado o Nogueirão funciona por curtos períodos, hoje, amparado por um laudo de 120 dias que já se aproxima do seu final. Será um grande prejuízo não ter onde jogar em Mossoró e ser obrigado a sair para outra cidade. O Baraúnas já passou por isso e ainda não conseguiu reencontrar seu rumo.

AUDAX

Parece até nome de remédio para combate ao zika vírus, mas é um time de futebol e, finalista do Campeonato Paulista, tendo eliminado na semifinal o time do Corinthians. Pois bem, de acordo com o noticiário nacional, já tem jogadores seus na alça de mira do Timão eliminado. Eis os frutos, além da disputa do título.

REFORMA geral. No Palmeira treinador Cuca ganhou carta branca.

JOGADOR Paulo Júnior será o entrevistado segunda-feira, Esporte Legal, TV Câmara.

LEMBRANDO, Esporte Legal, 19h30, canal 16 da TCM.

EM seu melhor lance, Paulo Júnior vai ganhando o jogo pela vida.