quinta-feira , 27 de julho de 2017
Home / Destaques / Seis detentos fogem de Alcaçuz através de túnel
Alcaçuz registra mais uma fuga de detentos
Alcaçuz registra mais uma fuga de detentos

Seis detentos fogem de Alcaçuz através de túnel

Confirmada mais uma fuga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Na noite da quinta-feira, 10, um dos guariteiros da unidade percebeu a movimentação dos detentos fora das celas e atirou contra o grupo, mas não conseguiu evitar a fuga de seis presos.

Os homens usaram um túnel no pavilhão 4, entre as guaritas 6 e 7. A direção da penitenciária ainda não sabe quantos homens conseguiram escapar e fará recontagem dos detentos na manhã desta sexta-feira, 11.

De acordo com o diretor da Penitenciária, Ivo Freire, o pavilhão 4, de onde saíram os presos, conta com 180 detentos. A unidade fica na cidade de Nísia Floresta e, ao todo, detém aproximadamente 1.100 homens

No dia 17 deste mês, o sistema prisional do Rio Grande do Norte completa um ano de estado de calamidade, decretado pelo Governo devido a uma onda de revoltas, fugas e assassinatos dentro das unidades prisionais.

Diante da continuidade da crise nas cadeias centros de detenção e penitenciárias no RN, o Decreto deverá ser renovado por mais seis meses pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

Somente no ano de 2016, contando com a fuga desta quinta-feira em Alcaçuz, 127 detentos já fugiram do sistema prisional potiguar.