quarta-feira , 21 de agosto de 2019
Home / Destaques / Sedraf realiza oficina sobre “Reuso de Águas Cinza e Produção Agroecológica”

Sedraf realiza oficina sobre “Reuso de Águas Cinza e Produção Agroecológica”

ASSECOM/RN

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF) realiza nesta sexta-feira (12) uma oficina sobre “Reuso de Águas Cinza e Produção Agroecológica no Arredor de Casa”, no Centro Terra Viva, em Mossoró.

O evento tem como objetivo conhecer, intercambiar e refletir sobre as experiências de reuso de águas cinza, implementadas pelas instituições da sociedade civil do estado. Além de fomentar o debate e definir parâmetros técnicos para elaboração de termo de referência sobre tecnologia social de reuso de água cinza para implementação no Estado com apoio da Sedraf.

A programação terá início às 8h30 com apresentações das instituições que vão expor suas experiências de reuso de água cinza identificando a metodologia de execução e acompanhamento técnico. Diversas instituições estão participando, entre elas a Emater-RN, Coopervida, Comissão Pastoral da Terra – CPT, Centro Feminista 8 de março – CF8, Centro Terra Viva, Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – Seapac, e Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável – ATOS estão participando do evento.

Durante o evento o professor da UFERSA, Nildo Dias, apresentará o trabalho “Contribuição da Pesquisa e da Extensão na produção agroecológica” a partir de sistemas de reuso de água no semiárido. Já Marília Gabrielly Peixoto da Coordenação de Mulheres e Juventude da Sedraf, abordará o “Papel e importância das mulheres na produção de sistemas agroalimentares diversificados a partir do arredor de casa”.