terça-feira , 21 de novembro de 2017
Home / Sociais / São Miguel / Renê Guida – São Miguel

Renê Guida – São Miguel

FORMATURA EM PEDAGOGIA
O último sábado, 5, foi um dia marcante na vida dos alunos que concluíram o curso de Pedagogia da UVA. A festa marcou a formatura de mais uma turma do pólo da universidade em São Miguel, e foi prestigiada com a presença de familiares, amigos, professores e convidados, que lotaram os salões do Clube da Maçonaria, com a animação da banda os Dourados e Anízio Jùnior. A solenidade de Colação de Grau aconteceu na noite do dia 26 de fevereiro. Na oportunidade, participaram 21 formandos, onde estiveram acompanhados de seus respectivos padrinhos.

CASA DA CULTURA POPULAR
A Prefeitura Municipal de São Miguel, recebeu no último sábado, 5, a visita dos técnicos da Fundação José Augusto, os engenheiros Matheus, Wígenes e Jefferson, com o objetivo de retomar a obra da Casa da Cultura Popular, de São Miguel. A casa da Cultura fica localizada na Rua Manuel José de Carvalho, nº 110, Centro Histórico de São Miguel. Neste endereço, foi construída a primeira casa de alvenaria, em 1800, residência do fundador Manuel José de Carvalho. Foi Cadeia Pública, Maçonaria e Sede da Prefeitura Municipal. (Fonte: Renê Guida – Historiador e Diretor de Cultura). Acompanharam os técnicos da fundação, o historiador Renê Guida e Sueli Lopes Oliveira, ambos do Departamento de Cultura da cidade.

MULHERES EM ALTA
A coluna São Miguel em Alta, homenageia as dez mulheres que foram destaques em nossa cidade.
Yusime Garcia – Médica cubana;
Noelma Coelho – Gastronomia de qualidade;
Tia Branca – Mulher valente;
Rosilda Gonçalves – Comércio forte;
Shimeny Vieira – Saúde para todos;
Geania Leite – Cultura viva;
Elisangela Dantas – Ação social em movimento;
Iargles Maria Rodrigues – Gilney de Souza em boas mãos;
Vânia Pires – Professora nota dez;
Denise Rêgo – Mãe admirável.

EM ALTA
# Entre as autoridades presentes, destaque para a diretora do pólo de São Miguel da UVA, Ivanilda Souza, e a professora Rosário Cabral, do campus de Natal.

# A Prefeitura Municipal de Venha-Ver, através da sua Comissão de Leilão, realizará, no próximo dia 14, um leilão do tipo Maior Preço, tendo por objeto a venda de bens móveis do patrimônio do município.

# O prefeito Dario Vieira, participou nesta última quinta-feira, 3, da Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos no ano vigente.

#Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância do entrosamento no Poder Legislativo, que vem acontecendo com harmonia nestes últimos quatro anos.

# Recebi o elegante convite dos pais Francisco Severiano e Ana Cristina de Figueiredo, de Juliana e seu noivo Leandro, que vão dizer o “sim” no próximo dia 11, na Igreja Nossa Senhora Santana, em Capim Macio, Natal.