quinta-feira , 13 de dezembro de 2018
Home / Sociais / São Miguel / Renê Guida – São Miguel

Renê Guida – São Miguel

ARRAIÁ DO TIO KALIKA

A festança junina do XX Arraiá do Tio Kalika, o nosso tradicional São João da Serra realizado com ajuda financeira de patrocinadores e colaboradores e apoio total da Prefeitura Municipal de São Miguel. São João realizado no último dia 24 e 25 de junho, o público lotou o pátio maestro Pedro Rufino prestigiando e participando das diversas apresentações culturais. Fechou a noite do dia 25 com a banda lagosta bronzeada.

SANTUÁRIO FREI DAMIÃO

O projeto arquitetônico elaborado pelo engenheiro civil Bruno Freitas com participação do nosso Bispo Dom Mariano Manzana vai contemplar a edificação da igreja, museu, sala para artesanato, sala de apoio para os bispos e padres, estacionamento para receber os romeiros, num área ampla que foi doada pelo casal Neto e Margarete. A comissão formada para a construção do memorial se reuniu na casa paroquial no último dia 25, traçou o perfil de onde serão levantados recursos para conclusão da obra. Acreditamos que os devotos do Frade Italiano Frei Damião de Bozano que sempre visitou a nossa serra e nós micaelenses vamos se engajar nesse projeto que dará um novo significado de fé em nossa região.

III ENCONTRO PATOTAS SÃO MIGUEL

Numa tarde e noite de muitas alegrias e descontração, os patotas São Miguel anos 70 se reuniu desta vez no mês de junho com roupagem nova o arraiá dos patotas, nos jardins e piscina da casa da socialite Debora Tereza. No III encontro teve de tudo desde quadrilha improvisadas, fotos antigas sendo apreciadas e sendo reconhecidas nas mesas, o buffet da comadre Ana Aurea   Arrasou mais um ano com comidas juninas bolos e quitutes que só ela sabe fazer. Tudo isso aconteceu sobre a batuta de Ana Aurea que protagonizou uma decoração bonita e o cerimonial de Lourival Junior deu o recado. Que venha o IV encontro dos patotas, que vai acontecer no dia 30 de setembro de 2017.

EM ALTA

# Após a reunião da comissão para a construção do memorial de Frei Damião com as presenças dos padres, José Mario, Valdeci Donato. O Bispo Dom Mariano Manzana, o Prefeito Dario Vieira, o prefeitável José Gaudêncio, e o engenheiro Bruno Freitas, fomos conferir o andamento da obra do memorial Frei Damião.

# Em seguida o empresário do grupo três corações Pedro Lima convidou todos que fazem a comissão para almoçar no casarão da família Lima no Sitio São Gonçalo regado a um vinho fabricado em nossa serra.

# O Bispo Dom Mariano Mazana juntamente com a comissão fomos conferir o plantio de pimenta acompanhado por Pedro Lima que apresentou e explicou detalhes do plantio de pimenta.

# Momento lindo uma das fundadoras da quadrilha Miguel Grosso a nossa amada tia Branca passou a coroa de eterna rainha da quadrilha para a bisneta do homenageado: sobre aplausos e lágrimas.

# Encontrei no patota anos 70 Ana Aurea, Elmano Rodrigues, Aroldo Pessoa e sua elegante Bernadete, Dr. Zé Neto e sua Nazaré,  Ene Pinheiro, Henrique Bitencourt  Conceição Bitencourt,  Farias e Cleide Ferreira, Graça Aquino, Debora Tereza, Salete Rêgo,  Socorro Rêgo, Hélia Pinheiro, Hélio Pinheiro e Leidinha Felix, entre muitos.

RENÊ-GUIDA---27-06-2016