quinta-feira , 20 de julho de 2017
Home / Opinião / Reflexões Teológicas

Reflexões Teológicas

PENSAMENTO I

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…” (Jesus Cristo). Assim que a luz da verdade surgiu no Brasil, foi fácil perceber os ratos correndo em todos os lugares. (Ricardo Alfredo).

 

Parte II – Continuação…

A FÉ MERCADOLÓGICA

Neste mercado em expansão, os meios de comunicação, TV e Rádio, estão lucrando alto por serem ocupados pelas religiões que lutam em busca de novos fieis de forma avassaladora. Até parece que a salvação depende deles e não mais do Espirito Santo. É sabido de todos que as mídias além de serem exigentes são caras para o bolso do pobre fiel.

É exatamente isso, que paga a conta é o pobre, que fiel a fé. Sacrifica sua vida e sua família por promessas de bênçãos e bem estar financeiro. Mera louca humana de igreja capitalista, sem Cristo e sem visão do reino de Deus.

A TV e o Rádio, são em si só, um apelo a humanidade, pra que lutem contra a injustiça, o ódio e os maus. Porém, vem sendo usada e dirigida pelo marketing, sem ética, e apenas apelativo, criando programas que induz aos incautos a serem partidário dessa ou aquela crença, gerando assim, uma parede de ódio entre irmãos.

Em nossos dias, a discursão essencial não seria a forma, ou a aparência da mensagem, mas a essência da mensagem. Entretanto o que temos é o engodo da superficialidade que tem levado muitos a caírem na teia da corrupção espiritual, as vezes por ingenuidade e outra por bel prazer.

As agências de Marketing, descobriram um baú de ouro nas igrejas, pois ajudam a venderem um produto chamado religião, sem importa-se com as consequências, tendo apenas como objetivo, igrejas lotadas para pagarem as suas gordas verbas publicitárias.

Minha geração desconhecem a Deus. A religião de nossos dias traz em si, vergonha ao bom Evangelho de Jesus. A igreja deixou de ser a casa de Deus para ser uma prestadora de serviço, com cabide de emprego para pastores, filhos e filhas de pastores, familiares e bajuladores. Grande parte, incompetentes que nunca venceriam na vida secular e assim usam a igreja para obter vantagem nos ciclos mundanos.

Não é à toa que a idônea idade de muitos pastos, padre, rabinos e bispos estão comprometida, pois venderam a igreja pelas trintas moedas que aceram na política. Tudo para ganharem um terreno, ou favores exclusos.

Cristo não é um produto a ser vendido. Cristo é a verdade de Deus dada aos homens. Porem fizeram Dele um produto popular de curas, milagres e prosperidade material. O que na verdade, é a maior doença do evangelho de nossa geração, não reconhecer o senhorio de Cristo e sim, os prazeres da vida material, como se isso fosse o reino de Deus na terra.

Amigos, por favor, refletiam comigo, será que Deus, Jesus e outros tantos Mestres que deixaram suas doutrinas espalhadas pelo mundo precisam de marketing agressivo e sem compromisso com as verdades de Deus? As igrejas com seus padres, pastores, evangelistas, rabinos e outros tantos e muitos líderes precisariam entrar em concorrência para vender seus produtos de fé? Os templos não deveriam ser os locais sagrados onde se celebrariam a harmonia e a paz entre os que servem a Deus?

Assim como vocês, meus amigos e leitores, compreendo a necessidade da diversificação das crenças religiosas e da diversidade de linguagem espiritual. Mas não é possível aceitamos a venda descarada da fé como produto de uso meramente humano.

São tantas incoerência, neste mercado, que o próprio apóstolo Paulo ficou indignado, quando presenciou briga entre irmãos para saberem de quem eram seguidores, como se a fé fosse um partido político.

Assim como nos dias do apóstolo Paulo, este também é o reflexo de nossos dias, igrejas lotadas e ao mesmo tempo vazias da presença do Espirito Santo. Pastores, padres, rabinos e bispos, cheios de conhecimento mundano, porem vazios da presença de Deus. Semelhantes as dias de Cristo na terra, onde os mestre da fé eram apenas hipócritas usado a religião para serem ricos e aceitos pelo povo.

Portanto, diante da febre ardil do consumo, em que o marketing religioso tem nos levado, é necessário voltarmos as primícias da fé para compreendemos o que bom, agradável e santo aos olhos de Deus. E assim possamos prosseguir na carreira que nos está posta por Cristo, que o reino de Deus.

 

SÓ PARA REFLETIR

1

 

 

 

CONVITE ESPECIAL I

2

 

CONVITE ESPECIAL II

3

 

DAS MAIS LINDAS CANÇÕES CRISTÃ

Quão Grande És Tu

Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado
Fico a pensar nas obras de Tuas mãos
No céu azul de estrelas pontilhado
O Teu poder, mostrando a criação

Então minh’alma canta a Ti, Senhor
Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!
Então minh’alma canta a Ti, Senhor:
Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!

Quando a vagar nas matas e florestas
O passaredo alegre ouço a cantar
Olhando os montes, vales e florestas
O teu poder mostrando a criação

Quando eu medito em seu amor tão grande
Teu filho dando ao mundo pra salvar
Na cruz vertendo o seu precioso sangue
Minh’alma pode assim purificar

E quando enfim Jesus vier em glória
Ao lar celeste então nos transportar
Te adorarei prostrado e para sempre
Quão grande és Tu! Meu Deus hei de cantar.

 

CAMPANHA DE ORAÇÃO
4

 

PERFIL AMOL

Academia Mossoroense de letras – AMOL

5

Imortal: Wilson Bezerra de Moura

Professor Emérito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ex-diretor da Faculdade de Filosofia de Ciências Sociais (FAFIC), ex-secretário de Cultura do GOIERN  –  Maçonaria do Rio Grande do Norte, membro perpétuo da Academia Maçônica de Letras e Artes do Rio Grande do Norte, membro perpétuo da Academia de Letras, Ciências e Artes Maçônicas do Brasil, membro perpétuo da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), sócio honorário da Academia Maçônica de Letras e Artes da Paraíba  –  João Pessoa, sócio do Núcleo da UNE  –  União Nacional de Escritores, sócio fundador da Fundação Vingt-un Rosado (FVR), sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), membro da diretoria da ABIM—Associação Brasileira da Imprensa Maçônica, membro efetivo do Supremo Conselho da Maçonaria do Rio Grande do Norte, ex-presidente do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP).

Além dessa carreira vitória, é um homem prudente, sábio e bom. E grande escritor.

Aos amigos sempre tem uma palavra de conselho e de orientação para seguir a jornada chamada vida. Aos se colocam em seu caminho como oposição demostra tolerância e capacidade de amar, sendo logo reconhecido como por este com um homem prudente e bom. Aos simples demostra sabedoria em ajudar. Aos necessitados estende suas mãos sem tocar as trombetas. Este é um grande homem, mestre Wilson Bezerra de Moura, uma lição viva para ser lida e relida.

 

IMORTAIS DA ACJUS

Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró.

6

Em reunião para decisões importantes sobre a ACJUS, a equipe vem dado show de bola nas sessões e ao mesmo tempo elevando a cultura Mossoroense. Parabéns, confrades e confreiras.

 

 

SESSÃO MAGNA DE ELOGIO

Academia de ciências jurídicas e sociais de Mossoró – ACJUS, no dia 30 de junho, ou seja, neste mês corrente, apresenta as orações elogiosas aos patronos das cadeiras 37 Jerônimo Vingtun Rosado Maia e Jerônimo Dix Rosado Maia. Proferido pelos imortais: Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira e Francisco Canindé Maia. No local: auditório da subseccional da OAB – Mossoró-RN as 19h:30min. Parabéns confrade e confreira.

 

PENSAMENTO II

O homem sábio busca: Erguer templo a virtude em anexo ao amor ao próximo, cavar masmorra aos vícios, buscar a sabedoria e praticar a tolerante com seu semelhante. (Teólogo: Ricardo Alfredo).

 

RÁPIDAS DA SEMANA

1- Pastores comentam a saída do cantor Léo Brandão da música gospel

2- Feministas evangélicas dizem que trechos bíblicos sobre submissão foram manipulados

3- Pastor afirma que os ataques terroristas são sinais do fim dos tempos

4- “Cristãos precisam ocupar a política para influenciar o Brasil”, diz pesquisadora

5- Domingo da Igreja Perseguida: Igrejas no Brasil se unirão para orar pelos cristãos perseguidos

6- Comissão da Câmara dos Deputados aprova proibição de Enem e concursos públicos aos sábados

7- decide que doações de áreas públicas para igrejas são legais

8- China tem 100 mil novos convertidos ao cristianismo todos os anos, relata pastor

 

SESSÃO MAGNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

9

Imortais da ACJUS na sessão magna da câmara Municipal de Mossoró. Da sua esquerda para direita temos: Suzana, Ludimilla e Ricardo Alfredo, todos escritores e imortais da ACJUS.

 

IGREJA MINJ PROMOVE

10

Sempre é importante palestras e simpósios. Logo a libertação é fator importante nesta sociedade de visão materialista e consumista. Este dois meios de ensino nos elevar para um patamar espiritual de compreensão e participação no reino de Deus implantado na terra.

 

COMISSÃO DOS 90 ANOS DA RESISTÊNCIA DE MOSSORÓ AO CANGAÇO

11

Essa comissão tem dado show em todos os eventos. Parabéns.

 

12

Um dos pilares da nossa constituição é o Direito à saúde, e este é parte integrante de um serie de direitos primordiais, também consagrado como direitos sociais. Não é à toa que este direito tem seus fundamentos no direito da pessoa humana, tão consagrado pelo Direito internacional do valor a vida e da igualdade entre as pessoas.

Foi na Constituição Federal de 1988 que Brasil passou a reconhecer a necessidade de tratar a todos de forma igualitária na saúde coletiva. Antes da constituição federal de 1988, somente quem tive carteira assinada teria Direito ao atendimento médico, assim com a família do trabalhador. Outros trabalhadores sem carteira assinada receberia ajudar médica em pequenas proporções e como forma de favor governamental. Foi a apartir de 1988 com a constituinte que a responsabilidade de promover a saúde passou a ser do estado como dever. Diz a Constituição Federal de 1988:

“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação”. (Constituição Federal de 1988, artigo 196).

O Direito a saúde é um direito fundamental do cidadão e deve ser cobrado a assistência medica imediata. O SUS tem obrigação legal de dar assistência medica a todos os brasileiros e estrangeiros de forma igual e sem restrições. Qualquer recusa da prestação de serviço os órgãos responsáveis devem serem informados para tomar as providencias cabíveis.

 

AGRADECIMENTO

13

Na segunda-feira as 9h na Câmara Municipal de Mossoró-RN, em comemoração aos 90 anos da resistência de Mossoró ao bando do cangaceiro lampião, foram homenageados alguns figuras impas da cidade com medalhas de honra ao mérito. Quero agradecer a Câmara e aos vereadores pela honra de receber a medalha jornalista Dorian Jorge Freire pelos meus trabalhos em alguns jornais da cidade, assim como na TV com o programa Academia em Foco. Na foto acima da esquerda para direita a prefeita da cidade Dra. Rosalba Cialini no centro eu, Ricardo Alfredo e a direita vereador Ricardo de Dodoca.

 

RECONHECIMENTO

14

Professora e Imortal de várias academias Taniamá Vieira, assumiu a presidência interinamente da ACJUS e vem dando show de capacidade e interação com todas as academias e instituições de Mossoró e Região. Parabéns competente amiga.

 

REFLEXÃO

“O que ninguém nunca viu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que O amam”.(1 Coríntios 2:9)