domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Opinião / Reflexões Teológicas

Reflexões Teológicas

O CRISTÃO ATUAL!

 

Em meus mais profundos pensamentos, muitas vezes observado a atuação do mundo religioso, fico a imaginar, claro dentro do mundo da pesquisa e análise, se Cristo voltasse a terra novamente em forma de Homem/Deus, como seria o comportamento da igreja, dita cristã de nossa geração. Sendo sabedor de tudo, logo, revelaria o desejo mais íntimo do ser/religioso que o poder pelo poder.

Imaginemos, Cristo percorrendo as igrejas e vendo a mesquinhez que é tratada a viúva, o pobre e o órfão. E como o coração que confessa seu nome como salvador, busca incessantemente as beneficias de ser cristão, fundamentado na esperança do reino de Deus na terra.

Em sua passagem como entregador de pão da vida, Cristo criticou duramente os religiosos de sua época por suas pregações sem ações, ao dizer: “Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus.” (Lc 16:15). Os religiosos mantinham uma aparência profunda de generosidade e misericórdia, entretanto, o que buscavam era reconhecimento público e notoriedade. Jogando sobre os ombros do povo cargas duras sem ao menos cumprir a menos parte que era o amor e a misericórdia.

Se algum religioso é encontrado em falta, logo, se justifica pois faz parte de um grupo que o protegem, mas se é algum fora do clero suas culpas são espalhadas como penas ao vento.

A justificação humana é normal, somos assim queremos justificar quase sempre o injustificável. E neste prisma, a história nos revela a situação do primeiro homem, Adão que quis justifica-se diante de Deus, ao afirmar: “foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi” (Gn 3:12). Este modelo de justificativa tornou-se uma habilidade humana, quando não se coloca a culpa em terceiros.

Junto ao espírito de justificação está o de exaltação, pois ambos andam interligados. Todavia, quando se trata do reino de Deus isto é deplorável e condenado por Cristo no evangelho de Lucas, que afirma: “Quando vocês tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’.” (Lc 17:10). Sem desmerecer o cristão que serve a Deus em espirito e em verdade, estas duas características é própria da cristandade de nossos dias, que semelhantemente a igreja de Laodiceia, como revela o livro de apocalipse que diz: “Estou rica, adquiri riquezas e não preciso de nada”, porém o Senhor retruca: “Não reconhece, porém, que é miserável, digna de compaixão, pobre, cega e que está nua.” (Ap 3:17). Essa é a igreja (instituição) de nossos dias, perdida no materialismo e no egoísmo.

Assim como a igreja de Filadélfia que ladeava a sua riqueza e sua grande quantidade de membros. Em nossos dias termos as igrejas (instituições) que são similares a igreja da Filadélfia que lançam a mesma proposta de prosperidade, orgulho e riqueza como fruto da benção do eterno sobre suas vidas.

O interessante é que as instituições (igrejas), possuem uma régua que mede a presença de Deus como fruto da sua intelectualidade humana e seu poder de influenciar o povo através de pregações filosóficas e sociológicas. Mero engano humano, a presença de Deus se encontra na simplicidade, na bondade, no amor ao próximo e num vida voltada a ser semelhante a Cristo. O evangelho de Lucas afirma: “aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus.” (Lc 16:15).

Então você deve esta perguntado! o que é que tem valor para Deus? O apocalipse de João aponta com clareza o verdadeiro valor para Deus ao afirmar; “Você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.” (Ap 3:8).

Meus amigos! não digo leitores, mais amigos. Esse modelo de Cristandade que caminha longe de Cristo leva a igreja derrocada final. Pois a mesma esqueceu do bom e santo evangelho, para buscar forças nos meios políticos e no poder temporal, desprezado a palavra de Deus e o bom ensinamento Paulino que identifica todos os seguidores de Cristo como cristão e não como partidário de denominação a ou b.

Portanto, é necessário voltar aos antigos marcos, que orientava o caminho dos céus e o reino de Deus. E deixamos de lado essas inovações religiosas que apenas afasta o homem de Deus e do seu amor.

 

SÓ PARA LEMBRAR AO DOUTOS DESTE MUNDO

1

 

PENSAMENTO I

“Todas as orientações que contém na Bíblia tem um significado tão profundo que nosso conhecimento atual não é capaz de absorver”. (Teólogo Ricardo Alfredo)

2

 

CONVITE ACJUS

3

 

RÁPIDAS DA SEMANA

1- Assessoria de Daniela Araújo fala sobre decisão da cantora após polêmica

2- Deputado Cabo Daciolo pede para sair da bancada evangélica

3- Censo religioso dentro da Guarda Municipal do Rio causa polêmica

4- Após polêmica, canal HBO deixa de exibir desenho pornográfico à tarde para crianças

5- Caio Fábio critica ex-namorado de Daniela Araújo por gravações escondidas

6- Daniela Araújo desabafou dias antes: ‘Drogas aprisionam, iludem e trazem angústia’

7- Estudo mostra que até os ateus acreditam que quem pratica atos imorais é ateu. (Fonte: Folhagospel)

4

 

 

DEPUTADO PEDE PARA SAIR DA BANCADA EVANGÉLICA: “MAIOR DECEPÇÃO”

6

“Fazem alianças que não condizem com homens e mulheres de Deus”, justifica Cabo Daciolo.

O deputado federal Cabo Daciolo (Avante/RJ) vem publicando uma série de vídeos para mostrar sua indignação com a situação do país e, sobretudo, para fazer profecias sobre a queda de Temer e seus aliados.

Ele havia feito um movimento semelhante nas redes na época da discussão sobre o impeachment de Dilma e antes da cassação de Eduardo Cunha. Em outras ocasiões, desafiou os deputados que compõem a Frente Parlamentar Evangélica, mais comumente chamada de “bancada evangélica”.

Na manifestação que fez nesta terça-feira (08), Daciolo decidiu anunciar que pediu ao atual presidente, o deputado Takayama (PSC/PR) que retirasse o seu nome da lista de membros. O parlamentar fluminense, foi além, classificando a bancada de sua “maior decepção” na Câmara dos Deputados.

“O Brasil tem solução: clamar ao Senhor dos Exércitos”, assegurou, para em seguida emendar: “Congresso Nacional? Uma verdadeira quadrilha”. Fazendo perguntas para em seguida responde-las, insiste: “maior decepção? Bancada Evangélica”.

Por isso mesmo, anunciou no vídeo que requereu junto à liderança desse bloco político que retirasse o seu nome e enumerou os motivos para essa decisão: “Falta de compromisso e alianças que não condizem com homens e mulheres de Deus”.

Frisou, contudo, que “existem exceções”, mas que “são raras”. Lembrando que a maioria deles votou a favor do presidente Michel Temer, enterrando o processo que investigaria imediatamente as denúncias de corrupção.

Daciolo disse ainda, referindo-se à bancada, que: “Não podemos fazer aliança com o mundo e eu não vou compactuar com isso. Não faço parte desse grupo”.

 

A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS CRISTOJUNTOS SOMOS FORTES IGREJA DO SENHOR!NÃO COMPACTUAMOS COM: Lula, Dilma, Temer, Renan, Aécio, Serra, Bancada Evangélica…Eu, Deputado Cabo Daciolo, desejo de todo o meu coração, que o meu nome permaneça escrito no LIVRO DA VIDA!EU POSSO ESTAR COMO DEPUTADO FEDERAL, MAS NA VERDADE SOU SERVO DO DEUS VIVO E NÃO ESTOU À VENDA!GLÓRIA A DEUS!“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem…” Jeremias 17:5“Bendito o homem que confia no Senhor…” Jeremias 17:7Vamos continuar clamando ao SENHOR!JUNTOS SOMOS FORTESNEM UM PASSO DAREMOS ATRÁSDEUS ESTÁ NO CONTROLEPosted by Deputado Cabo Daciolo on Tuesday, August 8, 2017

Como lhe é característico, empunhou durante todo o tempo uma Bíblia. Finalizou pedindo que a Igreja brasileira interceda pelo país e que “eles vão cair”, referindo-se ao atual governo.

Frisou no pequeno texto que acompanha o vídeo: “Não compactuamos com: Lula, Dilma, Temer, Renan, Aécio, Serra, Bancada evangélica…”. Logo abaixo, um outro aviso: “Eu posso estar como deputado federal, mas na verdade sou servo do Deus vivo e não estou à venda!”

As críticas à postura da bancada vêm aumentando desde que a maioria de seus membros apoiou o presidente Temer. Diferentemente do ano passado, quando a bancada se reuniu e anunciou publicamente através de nota os motivos pelos quais defendia o afastamento de Dilma Rousseff. A postura do presidente Takyama tem sido não divulgar os movimentos “em bloco”, possivelmente por que a pauta não era unanimidade entre seus membros, como ficou claro na votação. (Fonte: Folhagospel)

 

ASSEMBLEIA DE DEUS NOVO MINISTÉRIO

5

 

REFLEXÃO DO DIA

 

A IGREJA PRIMITIVA

O que não os fez eficazes?

  1. tinha a presença do Espirito Santo – A igreja apostólica foi eficaz, mas não porque eles tinham muito dinheiro para financiar programas missionários (Atos 3:6).
  2. tinha comunhão – A igreja apostólica foi eficaz, mas não por causa dos seminários para pastores treinados e para os que ministravam (Atos 4:13). O fariseu que se converteu em um apóstolo e que foi criado aos pés de Gamaliel, deu o seguinte testemunho que aparece em Filipenses 3:7. “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
  3. Sofre perseguição, porem era cheia de amor – A igreja apostólica foi eficaz, mas não porque não tenha enfrentado oposição (Atos 8:1; 9:1; 12:1-3).
  4. Mantinha ´as doutrina – A igreja apostólica foi eficaz, mas não por causa de suas instituições, programas missionários, escolas bíblicas, concentrações juvenis ou casas publicadoras. Isto não quer dizer que todas as instituições religiosas são más. No entanto, se este tipo de instituição religiosa tivesse sido a razão pela qual a igreja primitiva foi eficaz, neste caso, a Bíblia teria falado sobre elas.
  5. Era uma igreja santa – A igreja apostólica foi eficaz, não porque integrou o cristianismo com o judaísmo ou com outra religião nos lugares onde se estendia (Atos 15; 19:23-29). Mais adiante a falsamente chamada igreja se transformou numa especialista em misturar o cristianismo com a cultura local e com as práticas de adoração da época, para que fosse do agrado de todos. Mas não foi desta forma com a igreja apostólica. Os discípulos causaram desgosto a todo o mundo e mudaram muitas coisas, menos aos que em verdade buscavam à Deus.

Portanto, a igreja de Jesus Cristo é diferente, pois ela não coberta de prata, ouro ou troféus, mais é coberta pelo sangue de Jesus e o poder do Espirito Santo.