domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Cotidiano / Presidentes das Subseções da OAB RN emitem nota de apoio aos servidores da UERN
Presidentes das Subseções da OAB RN emitem nota de apoio aos servidores da UERN

Presidentes das Subseções da OAB RN emitem nota de apoio aos servidores da UERN

O colégio de presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do emitiu, na manhã desta sexta-feira, 24, nota de apoio em defesa da UERN e ao seu corpo de servidores – docentes e técnicos que estão em greve, reivindicando o pagamento dos seus salários.

Na nota as subseções ressaltam a importância da Universidade para a formação de um número significativo de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, ressalta a qualidade do curso de Direito e relembra que a defesa da instituição passa pelas condições de trabalho do seu material humano que são os seus servidores.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE APOIO DO COLÉGIO DE PRESIDENTES DAS SUBSEÇÕES DA OAB RN À UERN E AOS SEUS SEGMENTOS REPRESENTATIVOS

 

O colégio de presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Norte, por decisão unânime, vem a público manifestar o seu apoio em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e ao seu corpo de servidores – docentes e técnicos – que neste momento, clamam pela dignidade do pagamento em atraso dos seus salários.

 

Consideramos inadmissível a maneira com que a UERN e seus servidores vêm sendo tratados o que não condiz com a grandeza e importância que esta instituição possui, contribuindo para o crescimento cultural, social e econômico do Estado e sendo responsável pela formação de milhares de profissionais de todo o RN e também de outros Estados do Brasil, tendo em vista a referência de qualidade que os cursos da UERN tem diante do país, qualidade esta construída ao longo dos seus mais de quarenta anos de atuação.

 

O curso de Direito da UERN esteve neste ano de 2017 mais uma vez, entre os dez melhores cursos do Brasil, recebendo o Selo OAB Recomenda. O Selo é o reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil para os melhores cursos do país. Grande parte dos advogados e advogadas do interior do Estado concluíram seu bacharelado nesta instituição.

 

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que promove atendimentos para pessoas de baixa renda, é outro serviço de grande relevância prestado pela instituição à comunidade potiguar, promovendo e garantindo o direito fundamental do acesso à justiça. Em Mossoró e Natal são inúmeros atendimentos realizados pelos estudantes. O trabalho que é desenvolvido na Prática Jurídica é fundamental, beneficiando centenas de famílias de baixa renda.

 

Portanto, compreendendo que a qualidade desta valiosa instituição passa principalmente por seu material humano, esperamos que o Governo do Rio Grande do Norte considere a importância da nossa instituição possa reabrir o dialogo e atenda os merecidos e justos pleitos de seus servidores que defendem o básico direito à remuneração, para que a Universidade possa prosseguir com as suas atividades.

 

Abaixo assinam:

 

Francisco Canindé Maia – Subseção OAB Mossoró

Danielle Sousa Vieira Diniz – Subseção OAB Assu

Marx Helder Pereira Fernandes – Subseção OAB Caicó

Rafael Diniz Andrade Cavalcante – Subseção OAB Currais Novos

Glaydson Soares da Silva – Subseção OAB Goianinha

Valéria Carvalho de Lucena – Subseção OAB Macau

Maria Lidiana Dias de Sousa – Subseção OAB Pau dos Ferros