Presidente da OAB afirma que insegurança tem origem na omissão de todas as esferas dos poderes

Representado os advogados de Mossoró e região, o presidente da subceccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Mossoró), Canindé Maia, destacou que o cenário acompanhado em Mossoró hoje tem como base uma omissão histórica, e envolve todas as esferas dos poderes.

“Este cenário não vem de ontem, não vem de um ano. Tem origem em muitos anos de omissão. Houve omissão de todas as esferas dos poderes”, destacou o presidente da OAB em sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró.

Canindé reforçou sua linha de análise destacando a ausência de um representante do Ministério Público na reunião da tarde desta quinta-feira, 16. “É uma entidade importante e que deveria está aqui”, reforça.

Canindé Maia destaca que a OAB tem se mobilizado mas se depara com dificuldades de enfrentar omissões pontuais.

“A OAB vem lutando e uma luta que muitas vezes é difícil de se enfrentar, por que muitas vezes você esta lutando com a vontade politica de não fazer. E esta vontade é tão aterrorizante  porque o político quando não quer fazer, ele convence a sociedade que foi impedido de fazer por outros políticos”, conclui Canindé.